Especial: "Justificados pela Fé"



      Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também  sem Obras está morta.
     Porque Todo o que é nascido de DEUS Vence o mundo; e esta é a Vitória que Vence o mundo: a nossa Fé;
Alcançando o fim da vossa Fé, a Salvação da Alma.
De sorte que a Fé é pelo Ouvir, e o Ouvir pela (- - - - - - - de - - - -)



                                             {PALAVRA DE DEUS}





                                          * Isto é Justificação pela Fé

    Quando o pecador penitente, contrito diante de DEUS, discerne a Expiação de CRISTO em seu favor e Aceita esta Expiação como sua Única Esperança nesta vida e na Vida Futura, seus pecados são perdoados. Isto é Justificação pela Fé. Toda alma crente deve submeter sua vontade inteiramente à Vontade de DEUS e manter-se num estado de arrependimento e contrição, exercendo Fé nos Méritos Expiadores do REDENTOR e avançando de força em força, e de glória em glória.
   Perdão e Justificação são uma só e a mesma coisa. Pela Fé, o crente passa da posição de
rebelde,de filho do pecado e de Satanás, para a posição de Súdito Leal de CRISTO JESUS, não por causa de alguma bondade inerente, mas porque CRISTO o recebe como SEU filho, por adoção. O pecador obtém o perdão de seus pecados, porque esses pecados são carregados por seu Substituto e Penhor. O SENHOR fala a SEU PAI Celestial, Dizendo: “Este é Meu filho. Eu o absolvo da condenação da morte, dando-lhe Minha apólice de seguro de vida — a Vida Eterna — porque tomei o seu lugar e sofri por seus pecados. Ele é mesmo Meu filho amado.” Assim o homem, perdoado, e revestido das belas vestes da Justiça de CRISTO, se encontra irrepreensível diante de DEUS.
    O pecador pode errar, mas ele não é rejeitado sem Misericórdia. SUA Única Esperança, porém, é Arrependimento para com DEUS e Fé no SENHOR JESUS CRISTO. A prerrogativa do PAI é perdoar nossas transgressões e pecados, porque CRISTO tomou sobre Si a nossa culpa e nos absolveu, imputando-nos SUA própria Justiça. SEU Sacrifício satisfaz plenamente as reivindicações da Justiça.

    Justificação é o contrário de condenação. A Infinita Misericórdia de DEUS é manifestada para os que são completamente indignos. ELE perdoa as transgressões e os pecados por Amor de JESUS, o qual SE tornou a propiciação pelos nossos pecados. Pela Fé em CRISTO, o transgressor culpado é Conduzido ao Favor de DEUS e à Forte Esperança da Vida Eterna.





 #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO !  (Preceito por Preceito/Especial: O Livro de Daniel 9/ 12 )





BLOG É DESSE JEITO! "Documento Oficial da IASD"





             A Igreja Adventista do Sétimo Dia reconhece o Sábado como Sinal distintivo de Lealdade a DEUS (Êx 20:8-11; 31:13-17; Ez 20:12, 20), cuja Observância é pertinente a todos os seres humanos em todas as épocas e lugares (Is 56:1-7; Mc 2:27). Quando DEUS “descansou” no Sétimo Dia da semana da Criação, ELE Também “Santificou” e “Abençoou” esse dia (Gn 2:2, 3), separando-o para uso sagrado e transformando-o em um canal de bênçãos para a humanidade. Aceitando o convite para deixar de lado seus “próprios interesses” durante o sábado (Is 58:13), os filhos de DEUS observam esse dia como uma importante Expressão da Justificação pela Fé em CRISTO (Hb 4:4-11).
                                     Vida de santificação. 
       A Verdadeira Observância do Sábado se Fundamenta em uma Vida Santificada pela Graça de CRISTO (Ez 20:12, 20); pois, “a fim de Santificar o Sábado, os homens precisam ser santos” (O Desejado de Todas as Nações, p. 283).

          A Igreja Adventista do Sétimo Dia reconhece o Sábado como Sinal distintivo de Lealdade a DEUS (Êx 20:8-11; 31:13-17; Ez 20:12, 20) 

                                  Crescimento espiritual. 
         Como “um elo de ouro que nos une a DEUS” (Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 352), o Sábado provê um contato mais próximo de DEUS. Como tal, não devemos permitir que outras atividades, por mais nobres que sejam, enfraqueçam nossa Comunhão com DEUS nesse dia.

                                   Preparação para o sábado. 
        Antes do pôr do sol da sexta-feira ( Lv 23:32; Dt 16:6; Ne 13:19), as atividades seculares devem ser interrompidas ( Ne 13:13-22); a casa deve estar limpa e arrumada; as roupas, lavadas e passadas; os alimentos, devidamente providenciados (Êx 16:22-30); e os membros da família, já prontos.

                                     
     Início e término do sábado. 
O Sábado é um Dia de Especial Comunhão com DEUS, e deve ser iniciado e terminado com breves e atrativos cultos de pôr do sol, com a participação dos membros da família. Nessas ocasiões, é oportuno cantar alguns hinos, ler uma passagem bíblica, seguida de comentários pertinentes, e Expressar Gratidão a DEUS em Oração. (VerTestemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 356-359.)
                                               
      Pessoas sob nossa influência.
 O Quarto mandamento doDecálogo orienta que, no Sábado, todas as pessoas sob nossa influência devem ser dispensadas das atividades seculares (Êx 20:10). Isso implica os demais membros da família, bem como os empregados e hóspedes; que também sejam estimulados a observar o sábado.
                                                
                                     Espírito de Comunhão. 
Como dia por excelência de comunhão com Deus (Ez 20:12, 20), o sábado deve se caracterizar por um prazeroso e alegre compromisso com as prioridades espirituais, com momentos especiais de leitura da Bíblia, oração e, se possível, de contato com a natureza ( At16:13). Esse compromisso deverá ser mantido na escolha dos assuntos abordados também em nossos diálogos informais com familiares e amigos.

                                        Reuniões da igreja. 
        Somos admoestados a não deixar “de congregar-nos, como é costume de alguns” (Hb 10:25). Portanto, as programações e atividades regulares da igreja aos sábados devem ter precedência sobre outros compromissos pessoais e sociais, mesmo que estes sejam pertinentes para o Sábado.

                                       Casamentos e festas. 
            O convite para deixar de lado nossos “próprios interesses” no Sábado  (Is 58:13) indica que casamentos e festas, incluindo seus devidos preparativos, devem ser realizados fora desse período sagrado. Casamentos e algumas festas mais suntuosas não devem ser planejados para os sábados à noite, pois seus preparativos envolvem expectativas e atividades não condizentes com o espírito de comunhão com DEUS.
Mídia secular. A mídia secular, em todas as suas formas, deve ser deixada de lado durante as horas do Sábado, para que este, rompendo com a rotina da vida, possa ser um dia “deleitoso e santo” (Is 58:13).

                                          Esportes e lazer. 
Muitas atividades esportivas e de lazer, aceitáveis durante a semana, não são condizentes com a Observância do Sábado, pois desviam a mente das questões espirituais (Is 58:13).

                                          Horas de sono.
              A BÍBLIA define o Sábado como dia de “repouso solene” (Êx 31:15), e não como dia de recuperar o sono atrasado da semana. Ricas bênçãos advirão de levantar cedo no sábado, dedicando esse dia ao serviço do Senhor. (Ver Conselhos Sobre a Escola Sabatina, p. 170.)
Viagens. A realização de viagens por questões de trabalho ou interesses particulares é imprópria para o sábado. Existem, porém, ocasiões excepcionais em que se torna necessário viajar no sábado para atender a algum compromisso religioso ou situações emergenciais. Sempre que possível, os devidos preparativos, incluindo a compra de passagens e o abastecimento de combustível, devem ser feitos com a devida antecedência. (Ver Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 359, 360.)

                                 Excursões e acampamentos. 
           A realização de excursões e acampamentos pode promover a socialização cristã ( Sl 42:4). Mas seus organizadores e demais participantes devem chegar ao devido local antes do início do sábado e montar sua estrutura, incluindo suas barracas, de modo que o santo dia possa ser observado segundo o mandamento. Além disso, as atividades durante as horas do sábado devem ser condizentes com o espírito sagrado desse dia.
Restaurantes e alimentação. A recomendação de que o alimento deve ser provido com a devida antecedência (Êx 16:4, 5; 22-30) significa que ele deve ser comprado fora das horas do sábado, e que a frequência a restaurantes comerciais nesse dia deve ser evitada.

                                          Medicamentos. 
            A compra de medicamentos durante o Sábado é aceitável em situações emergenciais ( Lc 14:5), e imprópria quando a pessoa já os necessitava, e acabou postergando sua compra para esse dia.

                                 Estágios e práticas escolares.
          O Quarto MANDAMENTO do Decálogo (Êx 20:8-11) desabona a realização de atividades seculares no sábado, que gerem lucro ou benefício material. Envolvidos em tais atividades estão os programas de planejamento e preparo para a vida profissional, incluindo a frequência às aulas e a participação em estágios, simpósios, seminários e palestras de cunho profissional, concursos públicos e exames seletivos. Em caso de confinamento para a prestação de exames após o término do Sábado, as horas desse dia devem ser gastas em atividades espirituais.

                                Escolha e exercício da profissão. 
        A estrutura da sociedade em geral nem sempre favorece a Observância do Sábado, e acaba disponibilizando profissões e atividades que, embora sejam dignas, dificultam essa prática. Os adventistas do sétimo dia devem escolher e exercer profissões condizentes com a devida observância do sábado. Somos advertidos de que, se alguém, “por amor ao lucro, consente em que o negócio em que tem interesses seja atendido no sábado pelo sócio incrédulo, esse alguém é tão culpado quanto o incrédulo; e tem o dever de dissolver a sociedade, por mais que perca por assim proceder” (Evangelismo, p. 245).

                          Instituições de serviços básicos. 
             A orientação de não fazer “nenhum trabalho” durante o Sábado (Êx 20:10) indica que os observadores do Sábado devem se abster de trabalhar nesse dia, mesmo em instituições seculares de serviços básicos. Instituições denominacionais que não podem fechar aos sábados ( Jo 5:17), incluindo os internatos adventistas, devem ser operadas nesse dia por um grupo reduzido e em forma de rodízio.
                         Atividades médicas e de saúde. 
           Existem situações emergenciais que os profissionais da saúde devem atender, com base no princípio de que “é lícito curar no sábado” (Lc 14:3). Os hospitais adventistas necessitam dos préstimos de uma equipe médica, de enfermagem e de outros serviços básicos para o funcionamento nas horas do sábado. Mas os plantões rotineiros, tanto médicos quanto de enfermagem, em hospitais não adventistas, são impróprios para as horas do sábado. (Ver Ellen G. White Estate, “Conselhos de Ellen G. White Sobre o Trabalho aos Sábados em Instituições Médicas Adventistas e Não Adventistas”, em www.centrowhite.org.br.)


                                 Projetos assistenciais. 

                CRISTO Disse que “é licito, nos Sábados, fazer o bem” (Mt 12:12). Isso significa que “toda atividade secular deve ser suspensa, mas as obras de misericórdia e beneficência estão em harmonia com o propósito do Senhor. Elas não devem ser limitadas a tempo ou lugar. Aliviar os aflitos, confortar os tristes, é um trabalho de amor que faz honra ao dia de Deus” (Beneficência Social, p. 77). Portanto, é lícito nas horas sagradas do sábado visitar enfermos, viúvas e órfãos, encarcerados e compartilhar uma refeição. Ações sociais que podem ser realizadas em outro dia não devem tomar as sagradas horas do Sábado.
Atividades missionárias. O apóstolo Paulo usava o sábado para persuadir “tanto judeus como gregos” acerca do evangelho (At 18:4, 11; 17:2), demonstrando a importância de se reservar um tempo especial nesse dia para atividades missionárias. Sempre que possível, os membros da família devem participar juntos dessas atividades, para desfrutar a socialização cristã e desenvolver o gosto pelo cumprimento da missão evangelística.
Como adventistas do sétimo dia, somos convidados a seguir o exemplo de Deus ao descansar no sétimo dia da semana da criação (Gn 2:2-3; Êx20:8-11; 31:13-17; Hb 4:4-11), de modo que o sábado seja, para cada um de nós, um sinal exterior da Graça de DEUS e um canal de Suas incontáveis bênçãos.

                                       É DESSE JEITO! "Bizu+"

  Pouco depois de o barro do Mar Vermelho haver secado em suas sandálias, o povo se reuniu perto do Monte Sinai e Ouviu Moisés Apresentar uma Mensagem de Ânimo. “DEUS me Disse que vocês são o Povo do Concerto, SUA Possessão”, Declarou o Líder. Então ele subiu o Monte e Recebeu os DEZ MANDAMENTOS. O Preâmbulo que DEUS Proferiu Deu o Contexto dos MANDAMENTOS. “EU SOU o SENHOR, teu DEUS, que te Tirei da terra do Egito, da casa da servidão” (Êxodo 20: 2). DEUS Calçou a Lei na Realidade da Redenção.
É Interessante que DEUS Apresentou os DEZ MANDAMENTOS depois de ter Resgatado Israel da escravidão. Sugeriria esse fato que Viver a LEI de DEUS é o Resultado da Redenção, e não a maneira de conquista-La?
DEUS Pretende que os MANDAMENTOS Sejam um Guia Rumo à Plenitude e Santidade.  Cada Um Promete e Confirma a Santidade.  E Cada Um  Tem Relação com a Solidariedade da Família. A GRAÇA e o PERDÃO de DEUS Precedem Tudo o que Abrange uma Família Sólida e Santa.
·         Não Terás outros deuses diante de MIM = (DEUS é SANTO)
·         Não Farás para ti um ídolo = (A Adoração é SAGRADA)
·         Não Tomarás o Nome do SENHOR, teu DEUS, em vão = (A Oração é SAGRADA)
·         Lembra-te do Dia de Sábado, para Santificá-Lo  = ( O Tempo e o Trabalho são SAGRADOS)
·         Honra teu Pai e tua Mãe = (A Família é SAGRADA)
·         Não Matarás = (A Vida é SAGRADA)
·         Não Adulterarás = (O Sexo e a Intimidade são SAGRADOS)
·         Não Furtarás = (Os Bens são SAGRADOS)
·         Não Dirás falso testemunho = (A Linguagem é SAGRADA)
·         Não Cobiçarás = (Nosso Próximo é SAGRADO).”

             

   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO !  (As 3 Lacunas+/Especial: "Justificados pela Fé")




Dia das Mães - "Sua Influência"

                                          É DESSE JEITO!

                                  "Assim Diz o SENHOR"
           Filho MEU, Não deixes a Instrução de tua Mãe.
                  (Provérbios 1: 8/PALAVRA DE DEUS)


                                                  A Influência Alcança a Eternidade

Imagem das mãos de uma mãe envolta dos pés do seu filho, formando um coração   A esfera de atividade da Mãe pode ser humilde; mas Sua influência, unida à do Pai, é tão duradoura como a Eternidade. Depois de DEUS, o poder da Mãe para o bem é a maior força conhecida na Terra.
   A influência da Mãe é incessante; e se Essa Influência está sempre do lado do direito, o caráter dos filhos testificará de seu valor e zelo moral. Seu sorriso, seu encorajamento, podem ser uma força inspiradora. Ela pode levar alegria ao coração do filho por uma palavra de amor, um sorriso de aprovação. ...
Quando Sua Influência atua no Sentido da Verdade, da Virtude, quando ela é Guiada pela Divina Sabedoria, que poder para CRISTO será a sua vida! Sua Influência atravessará o tempo alcançando a Eternidade. Que pensamento este, de que o olhar, palavras e ações da Mãe produzem fruto para a Eternidade, e que a SALVAÇÃO ou ruína de muitas almas será o resultado de Sua influência!
        Pouco imaginam as Mães que Sua Influência no preparo judicioso dos filhos atravessa com tal poder as vicissitudes desta vida alcançando a Vida Futura, Imortal. Moldar o caráter segundo o Modelo Celestial requer muita , labor fervente e perseverante; mas vale a pena, pois DEUS é o Recompensador de Todo labor bem dirigido em Assegurar a SALVAÇÃO das almas.

                                                            Tal Mãe, tais filhos   


            Os mais ternos laços terrenos são os que há entre a Mãe e seu filho. A criança é mais prontamente impressionada pela vida e exemplo da Mãe que do Pai, pois une-os um vínculo mais terno.
         Os pensamentos e sentimentos da Mãe terão Poderosa Influência sobre o seu legado aos filhos. Se ela permite que sua mente se demore sobre seus próprios sentimentos, se tolera o egoísmo, se é irritadiça e exatora, a disposição dos filhos testificará deste fato. Assim muitos têm recebido como herança do berço tendências quase incontroláveis para o mal. O inimigo das almas compreende isto muito melhor que muitos pais. Ele procurará tentar a Mãe, sabendo que se ela não resistir, poderá por intermédio dela afetar o filho. A Única Esperança da Mãe está em DEUS. Ela pode correr para ELE em busca de Força e Graça; e não O buscará em vão.

       A Mãe cristã deve estar amplamente desperta para discernir os perigos que cercam seu filho. Guardará sua própria alma em atmosfera Pura e Santa; regulará seu temperamento e princípios pela PALAVRA de DEUS e cumprirá fielmente seu dever, vivendo acima de mesquinhas tentações que sempre a assaltarão. 




                                         A Sadia Influência de uma mãe paciente

         Muitas vezes no dia é ouvido o chamado de Mãe, Mãe, primeiro a voz de um pequeno perturbado, depois a de outro. Em resposta, a Mãe precisa atender aqui e ali a tais reclamos. Um está em dificuldade e necessita a cabeça Sábia da Mãe para livrá-lo de suas perplexidades. Outro está tão feliz com alguma descoberta que deseja que a Mãe a veja, supondo que ela ficará tão contente quanto ele. Uma palavra de aprovação levará alegria ao coração durante horas. Muitos raios preciosos de luz e felicidade pode a Mãe derramar aqui e ali entre seus amados filhinhos. Quão intimamente pode ela atar ao coração esses queridos, de maneira que sua presença seja para eles o mais cálido lugar do mundo.
          Mas frequentemente a paciência da Mãe é sobrecarregada com essas numerosas pequenas provas que quase não parecem dignas de atenção. Mãos traquinas e pés inquietos criam uma grande quantidade de trabalho e perplexidade para a Mãe. Ela tem de segurar firme as rédeas do domínio próprio, pois do contrário sairão de seus lábios palavras de impaciência. Muitas vezes ela chega quase a perder a cabeça, mas uma Oração silenciosa a seu Misericordioso REDENTOR acalma-lhe os nervos, e ela volta a controlar-se revelando calma dignidade. Ela fala com voz calma, mas custa-lhe esforço restringir palavras ásperas e subjugar sentimentos de revolta que, se expressos, destruiriam Sua Influência, a qual demandaria tempo readquirir.
      A percepção das crianças é viva, e elas discernem o tom amorável e paciente da ordem imperiosa e impaciente que seca o Orvalho do Amor e Afeição no Coração dos filhos. A Verdadeira Mãe Cristã não afastará de sua presença os seus filhos pela impaciência e falta de Compreensivo Amor.   
                                      "Assim Diz o SENHOR"
           Honra tua Mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu DEUS, te dá.
                             (Êxodo 20: 12/PALAVRA DE DEUS)

                                   É DESSE JEITO! "Poema+"




                                     É DESSE JEITO! "Presente+"

Imagem da capa de um Curso BÍBLICO: "Fique-Leve", que será seu totalmente de graça, e só clicar, pedir o seu e recebê-lo no conforto de seu lar


               Em Maio o Blog É DESSE JEITO! faz 3 Anos e Meio de Ministério e quem ganha o presente são vocês. Vem aí "A Vitrine do Bom Livro.Com" (VERDADES Sustentadas por um "Assim Diz o SENHOR").

                             Acesse: www.avitrinedobomlivro.com

                                                      

                                 

   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO !  (As 3 Lacunas+/Especial: "Justificados pela Fé")