Os Grandes Temas da BÍBLIA - "SEGURANÇA" (Verdade Presente)

   
                                                 É DESSE JEITO!  

                                                 Segurança Cristã 

      Muitos se sentem inseguros na caminhada cristã. Sabemos que há coisas na vida que estão longe de ser perfeitas. Precisamos viver em insegurança ou podemos ter paz de espírito em nossa caminhada diária com DEUS? A BÍBLIA afirma que podemos ter  Segurança, uma Confiança dada pelo SENHOR de que os crentes estão Verdadeiramente Salvos em JESUS.
     
Imagem da Cruz de CRISTO brilhando sobre mãos em oração.

                                   “Assim Diz o SENHOR”
   Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.  Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.  Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
                         (Romanos 8: 31-39/BÍBLIA SAGRADA)
   
       A Doutrina da Segurança Cristã tem vários aspectos. Alguns deles tratam da confiança ao se aproximar de DEUS (Hebreus 4: 16); outros se baseiam na realidade da Salvação no presente (João 3: 36; 5: 24; Efésios 2: 8,9; 1 João 4: 17; 5: 13); outros ainda, no testemunho interno do ESPÍRITO (Romanos 8: 16; 1 João 5: 10-12; conferir também 1 Pedro 1: 3-5).
      À Direita de DEUS. Referência ao Salmo 110: 1, aludindo ao Triunfo de CRISTO sobre SEUS inimigos.
   No judaísmo o sofrimento costumava ser interpretado como maldição divina, um sinal de rejeição da parte de DEUS (ver Deuteronômio 28-29). Paulo aqui reforça a ideia expressa em Romanos 8: 1: não há condenação para aqueles que estão em CRISTO, mesmo quando sofrem.

                            
    Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
                           (João 3: 36/PALAVRA de DEUS)


                               “Assim Diz o SENHOR”
   Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
  Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.
                    (João 3: 36; 5: 24/ESCRITURAS SAGRADAS)

    Têm a Vida Eterna. Tempo presente. A qualidade da Vida Espiritual que JESUS provê aqui é um antegozo da Eternidade.
   Juízo. Neste caso, significa “condenação”, bem como no v. 29 (sobre Juízo, ver Daniel 7: 10-14; Romanos 14: 10-12).
   Morte. Usada aqui em sentido espiritual. Os mortos espirituais têm uma existência miserável nesta vida.

                               “Assim Diz o SENHOR”
    O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
                       (Romanos 8: 16/PALAVRA de DEUS)
   
   A Segurança Cristã se baseia naquilo que ESPÍRITO faz por nós e no que testifica em nós, conforme atestado aqui e em 1 João 5: 10-13.

                               “Assim Diz o SENHOR”
 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.
                        (Efésios 2: 8/BÍBLIA SAGRADA)

   Sois Salvos. A forma verbal representa uma expressão de certeza.

                            “Assim Diz o SENHOR”
 Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.
                    (Hebreus 4: 16/PALAVRA de DEUS)

   Convite para os cristãos se achegarem, “Confiadamente, junto ao Trono da Graça” no Santuário Celestial. O Salmo 95, a base para o argumento de Hebreus 3-4, é um convite para entrar no descanso de DEUS. Os cristãos podem se aproximar da presença de DEUS com ousadia e se relacionar pessoalmente com ELE por causa de JESUS. A Segurança Cristã se baseia na realidade do que já possuímos em CRISTO (João 3: 36; Efésios 2: 8) e do Testemunho Interior do ESPÍRITO (Romanos 8: 16; 1 João 5: 10-13; conferir Romanos 8: 31-39).

                               “Assim Diz o SENHOR”
    A qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu.
                (Hebreus 6: 19/ESCRITURAS SAGRADAS)

   Além do Véu. Quer a alusão seja ao véu na entrada do Santuário (ver 9: 3), quer seja ao véu que separava o lugar Santo do Santíssimo, a ideia é de que não existem mais barreiras até o Santuário Celestial. CRISTO Abriu um Caminho até ali (10:20), chegando à Presença do Próprio DEUS (9: 24), para que possamos nos achegar, “Confiadamente, junto ao Trono da Graça”(4:16). De modo geral, em Hebreus, a referência é ao Santuário israelita como um todo, no qual DEUS manifestou SUA Presença (ver Êxodo 40: 34; Números 20:6).

                           “Assim Diz o SENHOR”
 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.
                  (Hebreus 11: 1/BÍBLIA SAGRADA)

   A Fé é a Certeza  ou a Confiança de que DEUS cumprirá SUAS Promessas (Romanos 4: 20, 21).

                     

                         “Assim Diz o SENHOR”
 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros  que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.
                (1 Pedro 1: 3-5/PALAVRA de DEUS)

   Uma Viva Esperança. A esperança pagã era morta (Efésios 2: 12; 1 Tessalonicenses 4: 13), porque se baseava em coisas fúteis. A Esperança Cristã se fundamenta na Ressurreição de JESUS.

                       “Assim Diz o SENHOR”
 Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo.

   Mantenhamos Confiança. A Confiança no Amor de DEUS, enquanto ELE preenche nossa vida, desfaz todo o medo do Juízo.

                        “Assim Diz o SENHOR”
    Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho.  E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.
    Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.
Imagem de um lar desfrutando de calmaria em meio a tempestade, simbolizando a Paz dos que estão em CRISTO!             (1 João 5: 10-13/PALAVRA de DEUS)

   O Testemunho de que quem crê no FILHO de DEUS tem a Vida Eterna. JESUS habita naqueles que creem NELE e, por meio de SUA Presença, os cristãos têm Segurança e Experimentam a Vida Eterna hoje.
                                     
              AMÉM!!!


       É DESSE JEITO! "Recapitulação+"                                               

        Se você perdeu alguma das MENSAGENS+: "Os Grandes Temas da BÍBLIA (VERDADE PRESENTE)", abaixo seguem os links! Bons Estudos+:

    

   Os Grandes Temas da BÍBLIA - "SALVAÇÃO" (Verdade Presente)

  

   Os Grandes Temas da BÍBLIA - "A Doutrina do pecado" (Parte 2/2)

   


     Os Grandes Temas da BÍBLIA - "Aliança de DEUS com a humanidade" (Parte 2/2)


   

    Os Grandes Temas da BÍBLIA - "Aliança de DEUS com a humanidade" (Parte 1/2).



    Os Grandes Temas da BÍBLIA - "O SÁBADO ao longo da História" (Parte 4/4)


   

    Os Grandes Temas da BÍBLIA - "O SÁBADO ao longo da História" (Parte 3/ 4)


   

   Os Grandes Temas da BÍBLIA - "O SÁBADO ao longo da História" (Parte 2/4)




Os Grandes Temas da BÍBLIA - "ESPÍRITO SANTO" (Verdade Presente)


Os Grandes Temas da BÍBLIA - "DEUS PAI" (Verdade Presente)



Os Grandes Temas da BÍBLIA - "A BÍBLIA" (Verdade Presente).

                                           
                        "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.


                       Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                                       (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)

         "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento (O Livro do Apocalipse), está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária".
              Se você ainda não fez os "Estudos+" BÍBLICOS, das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já, aqui no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:


                                         *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       
                                 * O Livro do Apocalipse -"Introdução+"

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 1/22" (Preceito por Preceito).

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 2/22" (Preceito por Preceito)

                      * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 3/ 22" (Preceito por Preceito).

  














Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!
             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 

                                                              https://igrejas.adventistas.org/

                                                                                                              Novo Tempo!                                                                                                 





Nenhum comentário:

Postar um comentário