Avante ! Google+

Google+


É DESSE JEITO !







" Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS : Se andares nos MEUS Caminhos e se Observares as MINHAS Ordenanças , também tu julgarás a MINHA casa e também guardarás os MEUS átrios , e te darei lugar entre os que estão aqui . " ( Zacarias 3 : 7 / PALAVRA DE DEUS



" Pudesse ser erguido o véu que separa o mundo visível do invisível , e pudesse o povo de DEUS contemplar o grande conflito que se trava entre CRISTO e os Santos Anjos ,
e satanás e suas forças malignas , acerca da redenção do homem ; pudesse compreender a maravilhosa obra de DEUS em favor da Salvação de almas da escravidão do pecado e a constante operação de SEU Poder para sua proteção da maldade do maligno , e estariam melhor preparados para resistir às armadilhas de satanás . Sentiriam no espírito uma impressão solene em vista da vasta extensão e importância do Plano de Redenção e da grandeza da obra que se lhes depara , como sabendo que todo o Céu se acha interessado em sua Salvação .
Uma ilustração muito viva e impressionante da obra de satanás e da de CRISTO , e do poder de
nosso MEDIADOR para vencer o acusador de SEU povo , é dada na profecia de Zacarias . Em Santa visão , o profeta contempla a Josué , o sumo sacerdote , " vestido de vestidos sujos " ( Zc 3 : 3 / PALAVRA DE DEUS ) , diante do Anjo do SENHOR , suplicando a Misericórdia de DEUS em favor de seu povo , que se acha em profunda aflição ; satanás acha-se a SUA Mão direita , para LHE resistir . [...] O sumo sacerdote não se pode defender , nem ao seu povo , das acusações de satanás . Não alega que Israel esteja livre de falta . Em suas vestes sujas , simbolizando os pecados do povo , com os quais ele arca como representante seu , está ele perante o Anjo , confessando a falta deles , mas ao mesmo tempo alegando seu arrependimento e humilhação , confiando na Misericórdia de um Redentor que perdoa o pecado e , com Fé , suplicando as promessas de DEUS .
Então o Anjo , que é o próprio CRISTO , o SALVADOR dos pecadores , reduz a silêncio o acusador do SEU povo , declarando : " O SENHOR te repreende ,
ó satanás ; sim , o SENHOR , que escolheu Jerusalém , te repreende : não é este um tição tirado do fogo ?" ( Zc 3 : 2 / PALAVRA DE DEUS ). [...] Aceita a intercessão de Josué , é dada a ordem : " Tirai-lhe estes vestidos sujos " , e a Josué declara o Anjo : " Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade , e te vestirei de vestidos novos ." " E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça , e o vestiram de vestidos " ( Zc 3 : 4 , 5). Foram perdoados os seus próprios pecados e os do povo . Israel vestiu "vestidos novos "- a Justiça de CRISTO imputada a eles . [...]


" Como
satanás acusou a Josué e seu povo , assim em todos os séculos acusa os que buscam a Misericórdia e favor de DEUS . No Apocalipse é ele declarado ser o " acusador de nossos irmãos " , " o qual diante do nosso DEUS os acusava de dia e de noite " ( Ap 12 : 10 / PALAVRA DE DEUS ). O Conflito repete-se em relação a toda pessoa que é Salva do poder do mal e cujo nome se acha registrado no livro da vida , do CORDEIRO . É impossível alguém sair da família de satanás e ser aceito na família de DEUS sem suscitar a resistência do maligno . As acusações de satanás contra os que buscam o SENHOR não são motivadas pelo desprazer em face de seus pecados . Ele exulta com os defeitos de seu caráter . Unicamente por causa de sua transgressão da LEI de DEUS , pode ele acalçar poder sobre eles . Suas acusações advêm tão-somente de sua inimizade a CRISTO . Mediante o plano da Salvação , JESUS quebra o poder de satanás sobre a família humana , Salvando os que estão em suas garras . Todo o ódio e malignidade do arqui-rebelde é provocado , ao contemplar ele a evidência da supremacia de CRISTO e com diabólico poder e astúcia opera para arrebatar o remanescente dos filhos dos homens que aceitaram Sua Salvação .
Leva ele homens ao ceticismo , fazendo-os perderem a confiança em DEUS e separarem-se de SEU amor ; tenta-os a quebrantarem SUA LEI , reclamando-os então como cativos seus , e contestando o direito de CRISTO , de lhos arrebatar . Sabe ele que os que "Buscam Sinceramente "de DEUS o perdão e a graça os hão de obter ; por isso apresenta perante eles os seus pecados , a fim de os desanimar . Está constantemente buscando ocasião contra os que procuram obedecer a DEUS . Mesmo seus melhores e mais aceitáveis serviços busca ele fazer que se afigurem corruptos .
Por armadilhas sem-número , as mais sutis e mais cruéis , empenha-se em conseguir a condenação deles .
Não pode o homem por si mesmo defender-se dessas acusações . Em suas vestes manchadas de pecado , confessando sua culpa , ei-lo perante DEUS .
Mas JESUS , nosso ADVOGADO , apresenta um eficaz rogo em favor de todos os que , Mediante Arrependimento e Fé , a ELE confiaram a guarda de sua vida . Defende-lhes a causa e derrota seu acusador , com os poderosos argumentos do Calvário . Sua perfeita obediência à Lei de DEUS , mesmo até a morte de Cruz , conferiu=LHE todo o Poder no Céu e na Terra , e ELE pleiteia de SEU PAI Misericórdia e reconciliação para o homem culpado . Ao acusador de SEU povo diz ELE : " O SENHOR te repreende , ó satanás ." Estes são a aquisição de MEU SANGUE , " tições apanhados do fogo " ( Zc 3 : 2 / PALAVRA DE DEUS ). Os que com Fé NELE confiarem , receberão a confortadora certeza : " Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade , e te vestirei de vestidos novos ."
Todos os que vestiram as vestes da
Justiça de CRISTO , estarão perante ELE como escolhidos , fiéis e verdadeiros ; satanás não tem poder para arrancá-los da Mão de CRISTO . ELE não permitirá que passe para o poder do inimigo pessoa alguma que tenha reclamado , com penitência e Fé , SUA Proteção . Está empenhada SUA PALAVRA : " Que se apodere da MINHA Força , e faça Paz comigo ; sim , que faça Paz comigo " ( Isaías 27 : 5 / PALAVRA DE DEUS ). A todos é feita a promessa dada a Josué : " Se observares as MINHAS Ordenanças , [...] te darei lugar entre os que estão aqui " ( Zc 3 : 7 / PALAVRA DE DEUS ). Anjos de DEUS andarão de ambos os lados seus , mesmo neste mundo , e no final estarão entre os Anjos que circundam o trono de DEUS .
O serem
os reconhecidos filhos de DEUS representados como estando na presença do SENHOR com vestes sujas , deve levar à humildade profunda do exame do coração , por parte de todos os que LHE professam o nome .Os que estão de fato purificando o caráter mediante à obediência à Verdade , terão de si mesmos uma opinião muito humilde . Quanto mais de perto virem o imaculado caráter de CRISTO , tanto mais forte será o seu desejo de serem conformados à SUA imagem , e tanto menos pureza e santidade verão eles em si mesmos . Mas , conquanto devamos reconhecer nosso estado pecaminoso , temos de confiar em CRISTO como nossa Justiça , nossa santificação e redenção . Não podemos contestar as acusações de satanás contra nós . CRISTO , Unicamente , pode pleitear eficazmente em nosso favor . ELE é capaz de silenciar o acusador com Argumentos baseados não em nossos méritos mais nos SEUS ( Conselhos Para A Igreja / Ellen G . White )



" Click aqui e seja preparado para o maior dia de nossas vidas nesse mundo ! É DESSE JEITO !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário