Cegos Condutores ! Google+

Google+

É DESSE JEITO !






" Geazi , servo de Eliseu , tivera oportunidade , durante anos , para desenvolver o espírito de abnegação , que caracterizava a vida de labores de seu mestre . Fora seu privilégio tornar-se um nobre porta-bandeira no exército do SENHOR . Os melhores dons do Céu por muito tempo haviam estado ao seu alcance ; contudo , voltando-se as costas , ao contrário cobiçara o brilho falso das riquezas mundanas . E agora os ocultos anseios do seu espírito avaro levaram-no a render-se a uma dominante tentação . " Eis " , raciocinou consigo , " que meu senhor impediu a este sírio Naamã que da sua mão se desse alguma coisa do que trazia ; porém [...] hei de correr atrás dele , e tomar dele alguma coisa " . E assim em segredo " foi Geazi em alcance de Naamã ".
E Naamã , vendo que corria atrás dele , saltou do carro a encontrá-lo , e disse-lhe . Vai tudo bem ? E ele disse : Tudo vai bem " . Então Geazi proferiu uma deliberada mentira . " Meu Senhor ", disse ele , " me mandou dizer : Eis que agora mesmo vieram a mim dois mancebos dos filhos dos profetas da montanha de Efraim ; dá-lhes , pois , um talento de prata e duas mudas de vestidos " . Naamã alegremente concordou com esta solicitação , empenhando-se com Geazi para que levasse dois talentos de prata em vez de um . " com duas mudas de vestidos ", e ordenou a seus servos para que lavassem o tesouro .
Ao aproximar-se geazi da casa de Eliseu , despediu os servos , e escondeu a prata e os vestidos . Isto feito , " entrou , e pôs-se diante de seu senhor " , e , para abrigar-se de censura , proferiu segunda mentira . Em resposta à indagação do profeta : " Donde vens , Geazi ? " ele respondeu : " Teu servo não foi nem a uma nem a outra parte ".
Então veio a severa denúncia , mostrando que Eliseu sabia tudo . " Porventura não foi contigo o meu coração " , disse ele , " quando aquele homem voltou de sobre o seu carro , a encontrar-te ? Era isto ocasião para tomares pratas , e para tomares vestidos , e olivais , e vinhas , e ovelhas , e bois e servos e servas ? Portanto a lepra de Naamã , se pegará a ti e à tua semente para sempre . Então saiu de diante dele leproso , branco como a neve " (
2 Rs 5 : 20 - 27 / PALAVRA DE DEUS ).
Solenes são as lições ensinadas por esta experiência de uma pessoa a quem tinham sido dados altos e santos privilégios . A conduta de Geazi fora de molde a colocar uma pedra de tropeço no caminha de Naamã , sobre cuja a mente havia incidido maravilhosa Luz , e que estava favoravelmente disposto para a adoração do DEUS Vivo . Para o engano praticado por Geazi não podia haver qualquer desculpa . Até o dia de sua morte ele permaneceu leproso , amaldiçoado por DEUS e evitado por seus semelhantes .
" A falsa testemunha não ficará inocente , e o que profere mentiras não escapará " ( Provérbios 19 : 5 / PALAVRA DE DEUS ) . Os homens podem pensar esconder suas más práticas aos olhos humanos ; mas não podem enganar a DEUS . " Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos DAQUELE com quem temos de tratar " ( Hb 4 : 13 / PALAVRA DE DEUS ).
A Verdade é de DEUS ; o engano em suas variadas formas é de satanás ; e quem quer que de qualquer forma se afaste da linha reta da Verdade , está-se entregando a si mesmo ao poder de satanás . Os que tem aprendido de CRISTO não se comunicarão " com as obras infrutuosas das trevas " ( Efésios 5:11). No falar , como no viver , serão simples , retos e verdadeiros ; pois estão se preparando para o companheirismo com os santos em cuja boca não se achou engano ( Ap 14 : 5 / PALAVRA DE DEUS ).
Séculos depois de haver Naamã retornado a sua pátria , curado no corpo e no espírito , sua maravilhosa Fé foi referida e louvada pelo SALVADOR como uma lição objetiva para todo aquele que professa servir a DEUS . " Muitos leprosos havia em israel no tempo do profeta Eliseu " , o SALVADOR declarou , " e nenhum deles foi purificado , senão Naamã , o sírio " ( Lc 4 : 27 ) . DEUS passou por alto a muitos leprosos em Israel , porque sua incredulidade lhes fechou a porta do benefício . Um nobre pagão que havia sido fiel a suas convicções do direito , e que sentira necessidade de auxílio , foi à vista de DEUS mais digno de SUA Benção do que os afligidos em Israel , que haviam subestimado e menosprezado os privilégios que lhes haviam sido dados por DEUS . DEUS opera em benefício dos que apreciam SEUS favores e respondem à Luz que lhes é dada do Céu .
Há hoje em cada terra os que são honestos de coração , e sobre esses a luz do Céu está brilhando . Se eles continuarem fiéis em seguir o que entendem ser o dever , ser-lhes-á dada Luz adicional , antes que , como Naamã no passado , sejam constrangidos a reconhecer que " em toda a Terra não há DEUS " , senão o DEUS Vivo , o CRIADOR .
A toda alma sincera " quando andar em trevas e não tiver Luz nenhuma " , é feito o convite . " Confie no nome do SENHOR e firme-se sobre o seu DEUS " ( Is 50 : 10 ) . " Porque desde a antiguidade não se ouviu , nem com ouvidos se percebeu , nem com os olhos se viu um DEUS além de TI , que trabalhe para aquele que NELE espera . Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça , daqueles que se lembram de TI nos Teus caminhos " ( Isaías 64 : 4 , 5 / PALAVRA DE DEUS )


" Click e conheça este site , ele vai mudar a maneira de você ver o mundo ! É DESSE JEITO !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário