Para frente Guerreiro ! Google+

Google+

           É DESSE JEITO !        








" Porquanto , ainda que a figueira não floresça , nem haja fruto na vide ; o produto da oliveira minta , e os campos não produzam mantimento ; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas , e nos currais não haja vacas ; todavia eu me alegrarei no SENHOR , exultarei no DEUS da minha Salvação . JEOVÁ , o SENHOR , é a minha força " ( Habacuque 3 : 17-19 / PALAVRA DE DEUS ).

Essas ansiosas interrogações foram pronunciadas pelo Profeta Habacuque . Contemplando a situação dos fiéis em seus dias , ele expressou o peso que lhe ia no coração , inquirindo : " Até quando , SENHOR , clamarei eu , e TU não me escutarás ? gritarei : Violência e não salvarás ? Porque razão me fazes ver a iniquidade , e ver a vexação ? Porque a destruição e a violência estão diante de mim ; há também quem suscite contenda e o litígio . Por esta causa a lei se afrouxa , e a sentença nunca sai ; porque o ímpio cerca o justo , e sai o juízo pervertido " ( Hb 1 : 2-4 / PALAVRA DE DEUS ).
DEUS respondeu ao clamor de SEUS filhos leais . Por intermédio d SEU porta-voz . ELE revelou SUA determinação de levar a correção à nação que O tinha desprezado para servir aos deuses dos gentios . Nos dias mesmos de alguns que estavam então inquirindo com respeito ao futuro . ELE miraculosamente modelaria os planos das nações dominantes na Terra , levando Babilônia à ascendência . Esse povo caldeu , " horrível e terrível " ( Hb 1 : 7 ) , cairiam subitamente sobre a terra de Judá como um açoite divinamente apontado . Os príncipes de Judá e os mais distintos dentre o povo seriam levados cativos para Babilônia ; as cidades e vilas da Judéia e os campos cultivados seriam devastados , a nada se poupando .
Confiante de que mesmo neste terrível juízo o propósito de DEUS por SEU povo seria de alguma maneira cumprido , Habacuque rendeu-se em submissão à vontade revelada de JEOVÁ . " Não és TU desde sempre ? " ele exclamou . E então sua fé viu além das desoladoras perspectivas do imediato futuro , e descansando nas preciosas promessas que revelam o amor de DEUS por SEUS confiantes filhos , o Profeta acrescentou : " Nós não morreremos " ( Hb 1 : 12 ) . Com esta declaração de fé , ele depôs sua causa , bem como a de cada crente israelita , nas mãos de um compassivo DEUS .
Não foi esta a única experiência de Habacuque no Exército de Forte Fé . Uma ocasião , quando meditava sobre o futuro , ele disse : " Sobre a minha guarda estarei , e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei , para ver o que fala comigo ". Graciosamente o SENHOR lhe respondeu : " Escreve a visão , e torna-a bem legível sobre tábuas , para que a possa ler o que ocorrendo passa . Porque a visão é ainda para o tempo determinado , e até ao fim falará , e não mentirá . Se tardar , espera-o ; porque certamente virá , e não tardará . Eis que a sua alma se incha , não é reta nele ; mas o justo pela sua fé viverá " ( Hb 2 : 1-4 / PALAVRA DE DEUS ).

" A Fé que fortaleceu Habacuque e todos os santos e justos naqueles dias de grande provação , é a mesma que sustém o povo de DEUS hoje . Nas horas mais escuras , sob as mais proibitivas circunstâncias , o crente cristão pode suster sua alma sobre a fonte de toda Luz e Poder . Dia a dia , pela fé em DEUS , sua esperança e ânimo podem ser renovados , " o justo pela sua fé viverá " ( Hb 2 : 4 ) . No serviço de DEUS não precisa haver desalento , nem vacilação ou temor . O SENHOR fará mais que cumprir as mais altas expectativas dos que NELE põem a sua confiança . ELE lhes dará a sabedoria que suas múltiplas necessidades demandam .
Da abundante provisão feita em favor de cada alma tentada , o Apóstolo Paulo deu eloquente testemunho . A ele foi dada a divina certeza : " A MINHA graça te basta , porque o MEU poder se aperfeiçoa na fraqueza " . Em gratidão a confiança , o provado servo de DEUS respondeu : " De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas , para que em mim habite o poder de CRISTO . Pelo que sinto prazer nas fraquezas , nas injúrias , nas necessidades , nas perseguições , nas angústias por amor de CRISTO . Porque quando estou fraco então sou forte " ( 2 Co 12 : 9 , 10 / PALAVRA DE DEUS ).

" Devemos acariciar e cultivar a Fé da qual testificaram Profetas e Apóstolos - a Fé que se apodera das promessas de DEUS , e espera pelo livramento na ocasião e maneira apontados . A firme Palavra da Profecia encontrará seu cumprimento no glorioso advento de nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO , como REI dos reis e SENHOR dos senhores . O tempo de espera pode parecer longo , a alma pode ser oprimida por desanimadoras circunstâncias , muitos daqueles em quem confiamos podem cair ao longo do caminho ; mas como o Profeta que procurou encorajar Judá em tempo de apostasia sem precedente , confiadamente declaramos : " O SENHOR está no SEU Templo ; cale-se diante DELE toda a Terra " ( Hb 2 : 20 ) . Tenhamos sempre em mente a confortante mensagem : " A visão é ainda para o tempo determinado , e até ao fim falará , e não mentirá . Se tardar espera-O ; porque certamente virá , não tardará .[...] O justo pela sua fé viverá " ( Hb 2 : 3 , 4 / PALAVRA DE DEUS ) ( Profetas e Reis / Ellen G . White)

Nenhum comentário:

Postar um comentário