Na Força da Fé e da Coragem !


É DESSE JEITO !





" Se a Oração particular e a leitura das Escrituras forem negligenciadas hoje , amanhã elas poderão ser omitidas com menos protesto da consciência . Haverá uma longa lista de omissões , tudo por causa de um único grão semeado no solo do coração . Por outro lado , todo raio de luz acariciado , proporcionará uma colheita de luz . A tentação uma vez resistida , dará poder para resistir mais firmemente a segunda vez ; toda nova vitória ganha sobre o próprio eu , aplainará o caminho para mais elevados e mais nobres triunfos . Toda vitória é uma semente semeada para a vida eterna ."

" O
SENHOR está agora a lidar com o SEU povo , o povo que crê na Verdade presente . É SEU desígnio levar a importantes resultados , e enquanto em SUA providência , age nesse sentido , diz ao povo : " Avançar !" Certamente o caminho ainda não está aberto ; ao marcharem , porém , na Força da Fé e da Coragem , o SENHOR mostrará o caminho claro aos seus olhos . Sempre haverá pessoas que murmurem , como fez o antigo Israel , e ponham culpa das dificuldades em que se acham sobre os que DEUS suscitou com o fim especial de promover o avançamento de SUA causa . Deixam de ver que ELE os está provando com o levá-los a situações críticas , das quais não há livramento possível se não pelo SEU Braço .
Tempos há em que a vida cristã parece cercada de perigos , e difícil se afigura o cumprimento do dever . A imaginação pinta ruína pela frente , escravidão e morte por trás . Todavia a voz de DEUS fala claramente acima de todos os desânimos : " Avançar !" Devemos obedecer a esta ordem , seja qual for o resultado , mesmo que nossos olhos não consigam penetrar as trevas , e sintamos frias ondas envolverem-nos os pés .
Em uma vida dividida , indiferente , vocês encontrarão dúvidas e obscuridade . Não poderão fruir as consolações da religião , nem a paz que o mundo oferece . Não se assentem na cadeira de descanso de Satanás , do pouco-fazer , mas ergam-se , e mirem a elevada norma que é privilégio de renunciar a tudo por
CRISTO . Não olhem a vida de outros nem os imitem , sem se elevar mais acima . Vocês só tem um único Modelo Verdadeiro , infalível . Só é seguro seguir a JESUS . Decidam que , se outros procedem segundo o princípio da indolência espiritual , vocês os deixarão , e marcharão adiante , rumo a um elevado caráter cristão . Formem um caráter para o Céu . Não durmam em seu posto . Lidem fiel e sinceramente com a própria vida . ( Conselhos Para A Igreja / Ellen G . White ) 


" E chamando a SI a multidão , com os SEUS discípulos , disse-lhes : Qualquer que quiser vir após de MIM , negue-se a si mesmo , e tome a sua Cruz , e siga-ME .
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á , mas qualquer que perder a sua vida por amor de MIM e do Evangelho , esse a Salvará .
Pois que aproveitaria ao homem , se ganhasse todo o mundo e perdesse a sua alma ? 
Ou que dará o homem pelo resgate da sua alma ?
Porque qualquer que entre esta geração adúltera e pecadora , se envergonhar de MIM ou das MINHAS Palavras , o FILHO do HOMEM também se envergonhará dele , quando vier na Glória de SEU PAI , com os Santos Anjos . " ( Marcos 8 : 34 - 38 / PALAVRA DE DEUS )

Nenhum comentário:

Postar um comentário