" Armadura de DEUS ! Sem ela ; sem chance !"


É DESSE JEITO !






" Tua Vontade , ó DEUS , seja feita ! Se for para Glória do TEU Nome , abre um caminho de escape para o TEU povo ! Livra-nos dos ímpios que nos rodeiam ! Eles nos destinaram à morte ; TEU Braço , porém , pode efetuar a Salvação ."

" o Apóstolo Paulo exorta os irmãos dizendo : " No demais , irmãos meus , fortalecei-vos no SENHOR e na força do SEU Poder . Revesti-vos de toda a Armadura de DEUS , para que possais estar firmes [...] no dia mau e , havendo feito tudo , ficar firmes " ( Ef : 6 - 10-13 / PALAVRA DE DEUS ). Oh , que dia está diante de nós ! Que sacudidura haverá entre os que se dizem filhos de DEUS ! O injusto encontrar-se-á entre o justo . Os que têm grande luz e nela não têm andado , terão trevas correspondentes à luz que desprezaram . Necessitamos atender a lição contidas na Palavra de Paulo : " Antes , subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão , para que , pregando aos outros eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado " ( ! Co 9 : 27 / PALAVRA DE DEUS ). . o inimigo está trabalhando diligentemente para ver quem poderá acrescentar ás fileiras da apostasia : mas o SENHOR logo virá , e muito em breve cada caso será decidido para a Eternidade . Aqueles cujas obras à luz que graciosamente lhe foi dada , serão contados do lado do SENHOR .
Os dias de purificação da Igreja estão chegando rapidamente . DEUS terá um povo puro e fiel . No grande peneiramento prestes a acontecer , seremos melhor capacitados a medir a força de Israel . Os sinais revelam que o tempo está próximo , quando o SENHOR mostrará que a ferramenta está em SUA Mão e que ELE limpará completamente a eira ."

" Foi-me mostrado o povo de DEUS , e vi-o fortemente sacudido . Alguns , com Viva Fé e agonizantes brados , pleiteavam com DEUS . [...]
Vi que alguns não participavam dessa obra de súplica intensa , Pareciam indiferentes e descuidosos . Não resistiam às trevas que os rodeavam , e os envolviam qual densa nuvem . Os Anjos de DEUS deixaram-nos , e vi-os apressar-se em auxílio dos que lutavam com todas as energias para resistir aos anjos maus , procurando ajudar-se a si mesmos invocando perseverantemente a DEUS . Mas os anjos abandonaram os que não esforçavam por ajudar-se a si mesmos , e perdi-os de vista . Enquanto os que Oravam prosseguiram em seus clamores fervorosos , um raio de Luz , provindo de JESUS , sobre eles incidia de quando em quando , a fim de os encorajar , e iluminar-lhes o semblante .
Perguntei qual o sentido da sacudidura que eu acabava de presenciar e foi-me mostrado que fora causada pelo positivo testemunho motivado pelo conselho da Testemunha fiel , aos laodiceanos . Esse testemunho terá o seu efeito sobre o coração do que o recebe , levando-o a exaltar a norma e declarar a positiva Verdade . Alguns não suportarão esse claro testemunho . Opor-se-lhe-ão e isto causará uma sacudidura entre os filhos de DEUS .
O testemunho da Testemunha fiel não foi atendido nem pela metade . O solene testemunho do qual depende o destino da Igreja foi subestimado , se não rejeitado por completo . Esse testemunho tem que realizar arrependimento profundo , e todos o que de fato o receberem , obedecer-lhe-ão e serão purificados .
Disse o Anjo : " Escute ! " Logo ouvi uma voz que soava como muitos instrumentos de música , todos em acordes perfeitos , suaves e harmoniosos . ultrapassava a qualquer música que eu já ouvira . Parecia plena de Misericórdia , Compaixão , e Regozijo Santo e Enobrecedor . Atravessou-me todo o ser . Disse o anjo : " Olhe !" Minha atenção foi então dirigida para o grupo que eu vira , e que fora fortemente abalado . Foram-me mostrados os que eu antes vira a chorar e Orar em agonia de espírito . O grupo de Anjos da Guarda em volta deles fora duplicado e achavam-se Revestidos de uma Armadura , da cabeça aos pés . Moviam-se em rigorosa ordem, firmes como um batalhão de soldados . Seu semblante exprimia o árduo conflito que haviam suportado , a difícil luta que atravessaram . Contudo sua fisionomia , assinalada por severa angústia íntima , resplandecia agora com a Luz da Glória do Céu . Haviam alcançado a vitória , e esta lhes trazia a mais profunda gratidão , e santo e nobre regozijo .
Diminuirá o número das pessoas que compunham esse grupo . Alguns , pela sacudidura , foram lançados fora , ficando á beira do caminho . Os descuidosos e indiferentes , que não se uniam aos que haviam prezado a vitória e salvação o bastante para a suplicar com insistência , não a alcançaram , sendo deixados atrás , em trevas . Seu número , porém foi imediatamente preenchido por outros que aceitavam a Verdade e cerravam fileiras . Ainda os anjos maus se lhes aglomeravam em torno , mas sobre eles não tinham poder .
Ouvi os que se achavam Revestidos da Armadura proclamarem a Verdade com grande poder . Isso surtiu efeito . Vi os que haviam estado presos - algumas esposas haviam estado presas aos maridos , e alguns filhos aos pais . Os sinceros que haviam sido detidos ou impedidos de ouvirem a Verdade , agora dela se apoderavam ansiosamente . Desaparecera todo temor que tinham dos parentes . Para eles , unicamente a Verdade era exaltada . Era-lhes mais querida e preciosa do que a vida . Tinham dela estado famintos e sedentos . Perguntei pela causa dessa grande mudança . Um Anjo respondeu : " É a chuva Serôdia , o Refrigério pela presença do SENHOR " ( Atos 3 : 19 / PALAVRA DE DEUS ), o Alto Clamor do Terceiro Anjo ."
Grande poder acompanhava esses escolhidos . Disse o Anjo : " Olhe!" Foi-me chamada a atenção para os ímpios , ou incrédulos . Estavam todos agitados . O zelo e poder de DEUS os haviam despertado e enraivecido . Confusão , confusão mostrava-se por toda parte . Vi que eram tomadas medidas contra esse grupo , que possuía o Poder e a Luz de DEUS . Trevas adensavam-se-lhes em torno , e no entanto ali se achavam , aprovados por DEUS e NELE confiantes . Vi-os perplexos . A seguir , ouvi-os clamarem fervorosamente ao SENHOR . Através do dia e da noite seu clamor não cessava . Ouvi as palavras : " Tua Vontade , ó DEUS , seja feita ! Se for para Glória do TEU Nome , abre um caminho de escape para o TEU povo ! Livra-nos dos ímpios que nos rodeiam ! Eles nos destinaram à morte ; TEU , porém , pode efetuar a Salvação ." Essas são as palavras de que me recordo . Todos pareciam ter intuição profunda de sua indignidade , e manifestavam inteira submissão à vontade de DEUS . Entretanto , como Jacó , cada qual , sem uma única exceção , suplicava fervorosamente e pleiteava o Livramento .
Logo depois de haverem começado seu fervoroso clamor , os Anjos , compassivos , desejavam acudir em seu livramento . Mas um Anjo Alto e Majestoso não lho permitiu . Disse ele : " A Vontade de DEUS não se cumpriu ainda . Eles devem beber a taça . Devem ser Batizados com o Batismo ."

Logo ouvi a voz de DEUS , que abalou Céus e Terra . Houve grande terremoto . Edifícios ruíram por todos os lados . Ouvi então um triunfante brado de Vitória , alto , harmonioso e claro . Contemplei aquele grupo que , pouco tempo antes , estivera em aflição e cativeiro . Seu cativeiro fora mudado ( Jó 42 : 10 / PALAVRA DE DEUS ). Uma Luz resplandecente brilhava sobre eles. Como pareceram formosos então ! Haviam desaparecido toda fadiga e sinais de ansiedade ; saúde e beleza viam-se cercados em todos os semblantes . Seus inimigos , os gentios que os cercavam , caíram por terra , como mortos . Não suportavam a luz que brilhava sobre os santos , Libertos . Essa Luz e resplendor sobre eles permaneceu até que JESUS foi visto nas nuvens do céu , e o grupo de fiéis provados foram transformados " num momento , num abrir e fechar de olhos " ( 1 Co 15 : 52 / PALAVRA DE DEUS), e de glória em glória . Abriram-se os sepulcros e Revestidos de Imortalidade , sugiram os santos , brandando : " Vitória sobre a morte e a sepultura !" e em companhia dos santos vivos foram arrebatados , para encontrar seu SENHOR nos ares , enquanto belos e harmoniosos brados de glória e vitória procediam de todos os lábios imortais . ( Conselho Para A Igreja / Ellen G . White )

" A nossa alma escapou , como um pássaro do laço dos passarinheiros ; o laço quebrou-se e nós escapamos ." ( Salmo 124 : 7 / PALAVRA DE DEUS )

Nenhum comentário:

Postar um comentário