" JESUS vs Satanás = 7 vs 666 "




                           É DESSE JEITO








" Pelo que os ímpios não subsistirão no Juízo , nem os pecadores na congregação dos Justos ; porém o caminho dos ímpios perecerá ." ( Salmo 1 : 5 , 6 / PALAVRA DE DEUS )


" DEUS tem na Terra uma Igreja que é SEU povo escolhido , que guarda os SEUS Mandamentos . ELE está guiando , não ramificações transviadas , não um aqui e outro ali , mas um povo . A Verdade é um poder santificador ; mas a Igreja militante não é a Igreja triunfante . Há joio entre o trigo .
" Queres , pois , que vamos arrancá-lo ? " ( Mt 13 : 28 ) foi a pergunta do servo ; mas o pai de família respondeu : " Não ; para que , ao colher o joio não arranqueis também o trigo com ele "
( Mateus 13 : 29 / PALAVRA DE DEUS ). A rede do Evangelho apanha não só peixes bons , mas também ruins , e só o SENHOR sabe quem são os SEUS .
É nosso dever individual andar humildemente com DEUS . Não devemos buscar nenhuma mensagem estranha , nova . Não devemos pensar que os escolhidos de DEUS , que procuram andar na Luz , componham Babilônia .
Embora existam males na Igreja , e tenham de existir até ao fim do mundo , a Igreja destes últimos dias há de ser a Luz do mundo poluído e desmoralizado pelo pecado . A Igreja , débil e defeituosa , precisando ser repreendida , advertida e aconselhada , é o único objeto na Terra ao qual CRISTO confere SUA suprema consideração . o mundo é uma oficina em que pela cooperação de agentes humanos e divinos ,
JESUS está , por SUA Graça e Divina Misericórdia , fazendo experiências em corações humanos . [...]
DEUS tem um povo distinto , uma Igreja na Terra , inferior a nenhuma outra , mas a todas superior em seus recursos para ensinar a Verdade , para vindicar a Lei de DEUS . Tem DEUS agentes divinamente designados - homens a quem ELE está guiando , que suportaram o calor e a fadiga do dia , que cooperam com os instrumentos celestiais para promoverem o Reino de CRISTO em nosso mundo . Unam-se todos a esses agentes escolhidos , e sejam afinal encontrados entre os que têm a paciência dos santos , Guardam os Mandamentos de DEUS , e têm a Fé de JESUS .

" A Igreja é o instrumento apontado por DEUS para a Salvação dos homens . Foi organizada para servir , e sua missão é levar o Evangelho ao mundo . Desde o princípio tem sido plano de DEUS que através de SUA Igreja seja refletida para o mundo SUA plenitude e suficiência . Aos membros da Igreja , a quem ELE chamou das trevas para SUA maravilhosa Luz , compete manifestar SUA Glória . A Igreja é a depositária das riquezas da Graça de CRISTO ; e pela Igreja será a seu tempo manifesta , mesmo aos " principados e potestades nos Céus " (
Ef 3 : 10 / PALAVRA DE DEUS ), a final e ampla demonstração do Amor de DEUS ."


" Muitos nutrem a idéia de que só a CRISTO são responsáveis no que diz respeito à Luz e à própria experiência , independentemente de SEUS reconhecidos seguidores no mundo . Isto , porém , é condenado por ELE nos ensinos que nos dá , bem como nos exemplos e nos fatos que nos tem dado para nossa instrução . Aí estava Paulo , pessoa a quem CRISTO devia preparar para importantíssima obra , que LHE devia ser vaso escolhido , levado diretamente à presença de CRISTO ; todavia , ELE não lhe ensina as lições da Verdade . Detém-lhe a carreira e infunde-lhe convicção ; e quando ele pergunta : " Que queres que eu faça ? " ( At 9 : 6 ) , o SALVADOR não lhe diz diretamente , mas põe-no em contato com SUA Igreja . Eles lhe dirão o que lhe cumpre fazer .
JESUS é o amigo dos pecadores , tem o coração sempre aberto , sempre sensível aos sofrimentos da humanidade ; tem todo o poder , tanto no Céu como na Terra ; respeita , no entanto , o meio que ordenou para esclarecimento e Salvação dos homens . Encaminha Saulo à Igreja , reconhecendo assim o poder de que a investiu como veículo de Luz para o mundo . É o corpo organizado de CRISTO na Terra , e importa que se LHE respeitem as ordenanças . No caso de Saulo , Ananias representa CRISTO , ao mesmo tempo que representa os pastores de CRISTO na Terra , os quais são designados para agir em SEU lugar .
São apresentados , na conversão de Paulo , importantes princípios que devemos conservar sempre em mente . O Redentor do mundo não aprova , em assuntos religiosos , idéias e práticas independentes por parte de SUA Igreja organizada e reconhecida , onde ELE tem uma Igreja .
O FILHO de DEUS identificou-SE com a função e a autoridade de SUA Igreja organizada . SUAS Bençãos deviam vir por meio dos instrumentos que ordenara , ligando assim os homens com os condutos que as deviam transmitir . O fato de Paulo ser estritamente consciencioso em sua obra de perseguir os santos não o inocenta quando
o ESPÍRITO DE DEUS o impressiona com o conhecimento da cruel obra que fizera . Tem de tornar-se aluno dos discípulos .
Todos os membros da Igreja , se são filhos e filhas de DEUS , terão de se submeter a um processo de disciplina , antes que possam constituir-se luzes neste mundo . DEUS não fará condutos de luzes a pessoas que , estando em trevas , se contentam de nelas permanecer , sem fazer nenhum esforço especial para pôr-se em comunicação com a fonte da Luz . Os que sentem as suas necessidades e se despertam para nela meditar profundamente , Oram e agem séria e perseverantemente , obterão auxílio de DEUS . Há muito a desaprender no que diz respeito à própria pessoa , como também há muito a aprender . Velhos hábitos e costumes precisam ser renunciados e é somente mediante um esforço sério e persistente para corrigir esses erros , e a prática dos princípios da Verdade , que , pela Graça Divina , a Vitória pode ser obtida .
( Conselhos Para A Igreja / Ellen G . White)

" Se desviares do sábado o teu pé e deixares de prosseguir nas tuas empresas no meu Santo Dia ; se ao Sábado chamares deleitoso , ao Santo Dia do SENHOR , digno de honra ; se honrares , não seguindo os teus caminhos , nem te ocupando nas tuas empresas , nem falando palavras vãs ; então te deleitarás no SENHOR , e eu te farei cavalgar sobre as alturas da terra , e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó ; porque a boca do SENHOR o disse . " (
Isaías 58 : 13 , 14 / PALAVRA DE DEUS )

Nenhum comentário:

Postar um comentário