Quem não obedece a Bíblia , não conhece a DEUS !



Google+                                                      É DESSE JEITO !








" Vai pois agora , escreve isso numa tábua perante eles , registra-o num livro ; para que fique como testemunho para o tempo vindouro , para sempre .
Pois este é um povo rebelde , filhos mentirosos , filhos que não querem ouvir a Lei do SENHOR ; que dizem aos videntes : Não vejais ; e aos Profetas : Não profetizeis para nós o que é reto ; dizei-nos coisas aprazíveis , e profetizai-nos ilusões ; desviai-vos do caminho , apartai-vos da vereda ; fazei que o SANTO de israel deixe de estar perante nós .
Pelo que assim diz o SANTO de Israel : Visto como rejeitais esta PALAVRA , e confiais na opressão e na perversidade , e sobre elas vos estribais , por isso esta maldade vos será como brecha que , prestes a cair , já forma barriga num alto muro , cuja queda virá subitamente , num momento .
E ele o quebrará como se quebra o vaso do oleiro , despedaçando-o por completo , de modo que não se achará entre os seus pedaços um caco que sirva para tomar fogo da lareira , ou tirar água da poça . ( Isaías 30 : 8-14 / PALAVRA DE DEUS )


" Ao livrar o SENHOR , do Egito , o SEU povo Israel , e confiar-lhes SUA Lei , ensinou-lhes que , pela observância do Sábado , deveriam distinguir-se dos idólatras . Esse deveria ser o Sinal da diferença entre os que reconheciam a Soberania de DEUS e os que reusavam aceitá-LO como seu CRIADOR e REI . " Entre MIM e os filhos de Israel será um sinal para sempre " , disse o SENHOR . " Guardarão pois o Sábado os filhos de Israel , celebrando o Sábado nas suas gerações por Concerto Perpétuo " ( Êx 31 : 16 , 17 / PALAVRA DE DEUS ).
Assim como o Sábado foi o Sinal que distinguiu Israel quando saiu do Egito para entrar em Canaã , é também o Sinal que deve distinguir o povo de DEUS que sai do mundo para entrar no repouso Celestial . O Sábado é um Sinal do relacionamento entre DEUS e o SEU povo , Sinal de que este honra a Lei de DEUS . É o que distingue entre os fiéis súditos de DEUS e os transgressores .
Do meio da coluna de nuvem , CRISTO declarou , acerca do Sábado : " Certamente guardareis MEUS Sábados ; porquanto isso é um Sinal entre MIM e vós nas vossas gerações ; para que saibais que EU SOU o SENHOR , que vos santifica " ( Êx 31 : 13 / PALAVRA DE DEUS ). Dado ao mundo como o Sinal do CRIADOR , o Sábado é também o Sinal de DEUS como nosso SANTIFICADOR . O Poder que criou todas as coisas é o que torna a restaurar a alma à SUA própria semelhança . Para os que guardam o Sábado , esse dia é o Sinal da santificação . A Verdadeira santificação consiste na harmonia com DEUS , na imitação de SEU caráter . Essa harmonia e semelhança são alcançadas pela obediência aos princípios que são a transcrição de SEU caráter . E o Sábado é o Sinal da obediência . Aquele que de coração obedecer ao Quarto Mandamento , obedecerá toda a Lei . Será santificado pela obediência .
A nós , como a Israel , o Sábado é dado " em Concerto Perpétuo " ( Êx 31 : 16 ) . Para os que reverenciam o SEU Santo Dia , o Sábado é um Sinal é  de que DEUS os reconhece como SEU povo eleito , o penhor de que cumprirá SUA parte no Concerto . Qualquer pessoa que aceitar esse Sinal do governo de DEUS , coloca-se a si mesma sob o Concerto Divino e Perpétuo . Liga-se assim à áurea cadeia da obediência , cada elo da qual representa uma promessa .

" Lembra-te do dia de sábado " ; O SENHOR inicia o Quarto Mandamento com esta expressão : " Lembra-te " Previu ELE que , em meio de cuidados e perplexidades , o homem seria tentado a eximir-se da responsabilidade de satisfazer todos os reclamos da Lei , ou esquecer-se de sua Sagrada importância . Por isso , diz : " Lembra-te do dia do sábado , para o santificar " ( Êx 20 : 8 / PALAVRA DE DEUS )

Nenhum comentário:

Postar um comentário