Perdão ! Google+

Google+

É DESSE JEITO !






" De fato a lei , quase todas as coisas são purificadas com sangue , e sem derramamento de sangue não há perdão " ( Hebreus 9 : 22 / PALAVRA DE DEUS ) . Isso significa que , sem derramamento de sangue , não há perdão nem para o povo de Israel no passado , nem para nós hoje . O perdão é a coisa mais preciosa do Universo , pois custou a vida do FILHO DE DEUS . Era isso o que a morte do cordeiro queria dizer . O substituto inocente , sacrificado no altar , demonstrava a fé do pecador no inocente CORDEIRO DE DEUS , JESUS , que um dia morreria em seu lugar . 
Tudo apontava para um grande e único tema central : prover um meio de trazer o pecador de volta a DEUS , tornar possível para ele compreender o pecado e o que isso custou para o SENHOR . 
Os Sacerdotes , por sua participação pessoal no sacrifício , quando transportavam o sangue para dentro do santuário , cumpriam esse mesmo propósito . " Por que vocês não comeram a carne da oferta pelo pecado no Lugar Santo ? É santíssima ; foi-lhes dada para retirar a culpa da comunidade e fazer propiciação por ela perante o SENHOR " ( Levíticos 10 : 17 / PALAVRA DE DEUS ) . É assim que JESUS , nosso SUMO SACERDOTE , faz com o SEU Sangue . Mas , uma vez por ano , uma coisa especial acontecia : " Estando tudo assim preparado , os Sacerdotes entravam regularmente no Lugar Santo do tabernáculo , para exercer o seu ministério . No entanto , somente o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos , apenas uma vez por ano , e nunca sem apresentar o sangue do sacrifício , que ele oferecia por si mesmo e pelos pecados que o povo havia cometido por ignorância " ( Hebreus 9 : 6 , 7 / PALAVRA DE DEUS ) .
Uma vez por ano , o sumo sacerdote entrava sozinho no Santíssimo para realizar um serviço especial . Era a purificação dos pecados que tinham sido transferidos para o santuário durante todo o ano . Essa cerimônia ocorria no dia da Expiação . Era uma espécie de dia do julgamento . Essa cerimônia tinha a finalidade de apontar para a fase do ministério sacerdotal de CRISTO após SEU Sacrifício na Cruz .
O serviço do Santuário , com todas as suas cerimônias , continuou através dos séculos . Primeiramente , no deserto ; e , depois , no templo construído em Jerusalém . Esse serviço continuou tendo validade até o dia em que JESUS morreu . A partir de então , não seria mais necessário imolar qualquer cordeiro para o sacrifício . O Verdadeiro CORDEIRO DE DEUS , para o qual todos os sacrifícios apontavam , havia dado a SUA vida pelo mundo todo . Mas o próprio povo , que durante séculos tinha demonstrado fé em SEU futuro Sacrifício , não O reconheceu . JESUS CRISTO havia dado SUA vida . 
O sistema de sacrifícios , estava encerrado , mas quando ELE subiu ao Céu , assumiu uma nova obra .
" Portanto , visto que temos um Grande SUMO SACERDOTE que adentrou os Céus , JESUS , o FILHO de DEUS , apeguemo-nos com toda a firmeza a fé que professamos , pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas , mais sim alguém que , como nós , passou por todo tipo de tentação , porém , sem pecado ." ( Hebreus 4 : 14 , 15 / PALAVRA DE DEUS ).
O Sacrifício de JESUS no Calvário foi completo e perfeito . no entanto , sem a obra de CRISTO como nosso SUMO SACERDOTE , não poderíamos receber nenhum benefício pessoal desse ato . ELE fez provisão para todas as pessoas , mas nem todas serão Salvas , pois muitos O rejeitarão . Como a Salvação não é automática , o Sangue de JESUS deve ser aplicado pessoalmente a que aceitá-LO .
Por isso , JESUS , como SUMO SACERDOTE , tinha algo mais a fazer . Ao morrer em nosso lugar e pagar o preço pelos pecados , ELE conquistou o direito de nos perdoar e devolver a Vida Eterna . Como nosso SUMO SACERDOTE , desde a Cruz , aplica os benefícios de SUA morte em favor de todo aquele que desejar e quando aceitamos o SENHOR JESUS como nosso SALVADOR , SEU Sacrifício e SUA morte em nosso lugar , nosso nome é escrito em um Livro muito especial : O Livro da Vida .

" E vi os Mortos , Grandes e Pequenos , que estavam diante de DEUS ; E Abriram-se os Livros ; E Abriu-se outro Livro , que é o da Vida ; E os Mortos foram Julgados pelas coisas que estavam Escritas nos Livros , segundo as sua Obras ." ( PALAVRA DE DEUS ) ( Apocalipse 20 : 12 ) 

" E Aquele que não foi achado inscrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo " ( 

Apocalipse 20 : 15 / PALAVRA DE DEUS )


" Click aqui e inscreva o seu nome e o de sua família no Livro da Vida , que será aberto pelo CORDEIRO DE DEUS que tira o pecado do mundo ! É DESSE JEITO ! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário