Os Grandes Temas da BÍBLIA - "SEGUNDA VINDA" (Parte 2/2)


                                                              É DESSE JEITO! 

        Somente nessa ocasião, os seres humanos serão completamente Salvos do pecado e de sua influência.

                                                                     “Assim Diz o SENHOR”
    ...e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse JESUS que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.
                                                               (Atos 1: 11/PALAVRA de DEUS)

Imagem de JESUS retornando nas nuvens!
      “Virá.” Em Atos, todos os esforços para Proclamar JESUS são motivados por SUA Segunda Vinda. ELE não aparecerá na Terra (Conferir a Advertência do Próprio JESUS: Mateus 24: 23-27;Marcos 13: 21-23; Lucas 21: 8), mas Virá do modo como partiu, ou seja, nas nuvens.

                   “Assim Diz o SENHOR”
    Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que JESUS morreu e ressuscitou, assim também DEUS mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por PALAVRA do SENHOR, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do SENHOR, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o SENHOR mesmo, dada a SUA  PALAVRA de Ordem, ouvida a Voz do Arcanjo, e ressoada a Trombeta de DEUS, descerá dos céus, e os mortos em CRISTO ressuscitarão primeiro depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do SENHOR nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o SENHOR. Consolai-vos, pois, uns aos outros com Estas Palavras.
                                                       (1 Tessalonicenses 4: 13-18/PALAVRA de DEUS)

      Importante passagem sobre os acontecimentos relacionados à Segunda Vinda de JESUS. É nisso que se concentra a Esperança Cristã. Quando ELE Voltar, aqueles que morreram em CRISTO Ressuscitarão, irão se unir aos vivos e, juntos, encontrarão JESUS nos ares. A Bênção de estar junto a familiares, amigos e ao Próprio SALVADOR trará júbilo indescritível.
   “Aos que dormem.” Antiga metáfora para a morte (sobre a Morte como um sono, ver Daniel 12:2; João 11: 11-16; Atos 7: 60; 1 Coríntios 15: 51).
   “Entristecerdes.” Na verdade, “Continuar a entristecer”. Sentir tristeza é normal quando se perde um ente querido, mas a Fé Cristã proporciona Esperança em meio ao sofrimento
   “Trará, em SUA companhia, os que dormem.” A saber, com JESUS. A Esperança Cristã diante da morte se concentra na Ressurreição do corpo na Segunda Vinda de CRISTO, não no transporte imediato do espírito desencarnado para o Céu após a morte (sobre a Ressurreição como o processo de acordar do sono, ver João 11: 11-14; 1 Coríntios 15: 51-55). Se os cristãos mortos já estivessem no Céu, como alguns ensinam, Paulo certamente teria mencionado o fato aqui.
   “PALAVRA do SENHOR.” Algo que JESUS Disse enquanto estava na Terra.
   “Ordem [...] Trombeta.” Com certeza, este evento não ocorrerá em segredo.
   “Ressuscitarão primeiro.” Aqueles que morrerem na Fé Ressuscitarão primeiro para participar plenamente, junto dos cristão vivos, da Segunda Vinda de JESUS.
   “Encontro nos ares.” João 14: 1-4 deixa claro que, após esse acontecimento, JESUS e os cristãos continuarão subindo ao Céu. Eles permanecerão ali por Mil Anos (Apocalipse 20: 4-6) e depois descerão de volta à Terra, na Nova Jerusalém (Apocalipse 21: 2; comparar a recompensa dos justos por ocasião da Segunda Vinda de CRISTO com a dos ímpios, em 2 Tessalonicenses 1: 7, 8).

                                                                “Assim Diz o SENHOR”
 Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do SENHOR vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.

Imagem do cordeiro inocente e da coroa de espinhos!   Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas. Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios. Ora, os que dormem dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da Salvação porque DEUS não nos destinou para a ira, mas para alcançar a Salvação mediante nosso SENHOR JESUS CRISTO, que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele. Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo.

                                                  (1 Tessalonicenses 5 1-11/PALAVRA de DEUS)

      O Tema Central é a SEGUNDA VINDA, com foco na necessidade de prontidão constante (ver também Mateus 24: 42-44; 25: 1-30; 2 Pedro 3: 8-13).
   “Aos tempos e às épocas.” Vocabulário típico do Tempo do Fim (ver Atos 1: 6, 7).
   “O Dia do SENHOR.” Expressão do AT (Antigo Testamento) representando os Últimos Dias (Isaías 13: 10-13; 34: 4; Ezequiel 32: 7, 8; Amós 8: 8-10).
   “Como ladrão.” A Realidade da SEGUNDA VINDA é Certa; o momento exato é uma surpresa para os cristãos. Os Cristãos Verdadeiros estarão prontos para esse Dia e não serão pegos desprevenidos.
   “Durmamos.” O oposto de estar vigilante.
   “Revestindo-nos.” Completa um trio de orientações simbólicas; estar acordados, sóbrios (v.6) e armados (v. 8; ver Efésios 6: 10-17) à medida que o fim se aproxima.
   “Salvação.” A Salvação é livrar-se da Ira (v.9) e viver com JESUS (v. 10).
   “Quer vigiemos, quer durmamos.” Viver ou morrer enquanto se aproxima a Vinda de JESUS.
   “Edificai-vos.” Literalmente, “Construir, Levantar”.
                              
                                                        “Assim Diz o SENHOR” 
                 ...  em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a DEUS e contra os que não obedecem ao  EVANGELHO de nosso SENHOR  JESUS.
                                       (2 Tessalonicenses 1: 8/PALAVRA de DEUS)

      “Chama de Fogo.” Símbolo de Julgamento. Os maus serão completamente destruídos na SEGUNDA VINDA.

                                                        “Assim Diz o SENHOR”
     Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de DEUS, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao Conhecimento da Verdade.
                                               (2 Timóteo 3: 1-7/PALAVRA de DEUS)

      Nos Últimos Dias, as pessoas demonstrariam maus atributos, incluindo ter apenas forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder (Comparar com 4: 2-4). Timóteo já havia confrontado pessoas com essas características. Ele deveria fugir delas.

                                                       “Assim Diz o SENHOR”
    ...aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande DEUS e SALVADOR CRISTO JESUS, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.
                                                    (Tito 2: 13, 14/PALAVRA de DEUS)

Imagem da Volta de JESUS em Poder e Glória para todo olho ver!   “A Bendita Esperança e a Manifestação da Glória.” Os cristãos vivem em expectativa, aguardando ansiosos a SEGUNDA VINDA, a Bendita Esperança. Isso os motiva a viver para DEUS no presente. A ideia de orientar a vida em relação ao Retorno de CRISTO é um Tema comum nas epístolas pastorais (1Timóteo 6: 13-16; 2 Timóteo 1: 11, 12; 2: 1-13; 4: 1-8). Os Cristãos Verdadeiros devem viver cada dia à Luz da Bendita Esperança do Retorno de JESUS.
   “Nosso Grande DEUS e SALVADOR CRISTO JESUS.” Em grego, um artigo definido (“o”) se refere aos substantivos “DEUS” e “SALVADOR”, indicando que a referência é a Uma Só Pessoa – em vez de a duas pessoas separadas. Paulo defende firmemente a Divindade de JESUS.

                                                   “Assim Diz o SENHOR”
    ...tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões. [...] Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do SENHOR no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.
                                         (2 Pedro 3: 3, 10/PALAVRA de DEUS)

   Nos Últimos Dias, as pessoas não terão respeito pela Promessa da Segunda Vinda de CRISTO. Outras passagens também falam das condições do mundo nos Últimos Dias (ver Mateus 24: 21-25, 37-39; 2 Timóteo 3: 1-5).
  
                                                      “Assim Diz o SENHOR”
 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!
                                           (Apocalipse 1: 7/PALAVRA de DEUS)

   “Vem com as nuvens.” Alusão literária a Daniel 7: 13, mesmo que não esteja se referindo ao mesmo evento (Ver também Mateus 24: 30; 26: 64; Marcos 13: 26; 14: 62) Todo olho. A Segunda Vinda de JESUS será um Evento Universalmente Visível, ao contrário da Primeira (Sobre o Modo da Segunda Vinda de CRISTO, Ver Mateus 25: 31; 1Tessalonicenses 4: 16, 17; 2 Tessalonicenses 1: 8). Transpassaram. Alusão a Zacarias 12: 10 e à Crucifixão de JESUS (João 19: 34). A linguagem usada sugere uma Ressurreição Especial de alguns indivíduos pouco antes do Retorno de JESUS.

                                                                                                  AMÉM!!!  


Imagem da PALAVRA de DEUS aberta anunciando a nossa "Recapitulação+"!  Se você perdeu alguma das MENSAGENS+: "Os Grandes Temas da BÍBLIA (VERDADE PRESENTE)", abaixo seguem os links! Bons Estudos+:


Os Grandes Temas da BÍBLIA - "SEGUNDA VINDA" (Parte 1/2)



Os Grandes Temas da BÍBLIA - "RESSURREIÇÃO" (Verdade Presente)


Os Grandes Temas da BÍBLIA - "INFERNO" (Parte 2/2)


  Os Grandes Temas da BÍBLIA - "INFERNO" (Parte 1/2)

Os Grandes Temas da BÍBLIA - "SAÚDE" (Parte 2/2)  



 Os Grandes Temas da BÍBLIA – “SAÚDE” (Parte 1/2)


Os Grandes Temas da BÍBLIA - "MORDOMIA" (Verdade Presente)


Os Grandes Temas da BÍBLIA - "DONS ESPIRITUAIS" (Verdade Presente)


   Os Grandes Temas da BÍBLIA - "Ceia do SENHOR" (Verdade Presente)




     Os Grandes Temas da BÍBLIA - "Aliança de DEUS com a humanidade" (Parte 2/2)


    Os Grandes Temas da BÍBLIA - "Aliança de DEUS com a humanidade" (Parte 1/2).


    Os Grandes Temas da BÍBLIA - "O SÁBADO ao longo da História" (Parte 4/4)


    Os Grandes Temas da BÍBLIA - "O SÁBADO ao longo da História" (Parte 3/ 4)


   

   Os Grandes Temas da BÍBLIA - "O SÁBADO ao longo da História" (Parte 2/4)




Os Grandes Temas da BÍBLIA - "ESPÍRITO SANTO" (Verdade Presente)


 Os Grandes Temas da BÍBLIA - "DEUS PAI" (Verdade Presente)




Imagem de uma caixa de presente aberta, anunciando o nosso "Presente+" aos nossos amados leitores!
 "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.

           Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                                       (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)
         "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento (O Livro do Apocalipse), está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária".
              Se você ainda não fez os "Estudos+" BÍBLICOS, das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já, aqui no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                        *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       
                          * O Livro do Apocalipse -"Introdução+"

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 1/22" (Preceito por Preceito).

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 2/22" (Preceito por Preceito)

                      * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 3/ 22" (Preceito por Preceito).

  













                           * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 22/22" (Preceito por Preceito).
Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!
             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário