Os Grandes Temas da BÍBLIA - "SEGUNDA VINDA" (Parte 1/2)

                                                    É DESSE JEITO! 

 
    A Segunda Vinda de JESUS é um dos Ensinos mais difundidos de Toda a BÍBLIA. É a Esperança de todas as eras. Será na Segunda Vinda que JESUS terminará a Obra que começou em SUA Encarnação, Crucifixão e Ressurreição. 

Imagens da Segunda Vinda de CRISTO!

                                     “Assim Diz o SENHOR”
   No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.
                               (Mateus 24:3/PALAVRA de DEUS)

   “Quando sucederão estas coisas e que Sinal haveria da TUA Vinda e da consumação do século.” Ao que tudo indica, os discípulos fizeram uma conexão entre a destruição de Jerusalém e o Fim dos Tempos. Os Discípulos queriam ter alguns sinais que funcionassem como pista para o Tempo do Fim (v.50), já que ninguém sabe precisamente quando o SENHOR virá. Neste Capítulo, JESUS alista uma série de eventos que têm sido interpretados como sinais ou indicadores de que a SEGUNDA VINDA está próxima. Eles incluem tumulto (religioso, político, militar), desastres naturais, hostilidade aos discípulos, apostasia e dissipação, mas também Proclamação do EVANGELHO. No entanto, CRISTO disse que nada disso era indicativo de que o Fim havia chegado (v.6). Esses acontecimentos não têm o propósito de apontar o momento específico da SEGUNDA VINDA, mas, sim, de nos lembrar da realidade desse Evento. Dois eventos podem ser considerados Sinais mais preciosos: a Pregação do EVANGELHO em todo o mundo (v. 14) e a SEGUNDA VINDA em si, o único Evento chamado especificamente de “Sinal” (v.30). Mateus 24-25 é a mais completa explicação de CRISTO sobre a Segunda Vinda.

                                  “Assim Diz o SENHOR”
    Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais. Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.
                          (Mateus 24: 21,22/PALAVRA de DEUS)

   Depois da queda de Jerusalém e antes da Segunda Vinda de CRISTO, a Igreja seria oprimida e perseguida, conforme prediz Daniel 7: 21-26. JESUS prometeu que DEUS, em SUA Soberania e Amor, limitaria a duração dessa experiência.

                                     “Assim Diz o SENHOR”
    Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto! não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa! não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.
                         (Mateus 24: 26,27/PALAVRA de DEUS)

   Dentre os muitos falsos cristos, o uso do singular sugere que pouco antes da Volta de JESUS, um falso cristo específico aparecerá, mas ele não será capaz de imitar a forma de JESUS vir.
                   
O relógio do Tempo consumindo os que não se preparam!               “Assim Diz o SENHOR”
 Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas [...] Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
                        (Mateus 24: 32, 33,37-39/PALAVRA de DEUS)

   Há consequências práticas para a vida cristã em saber acerca da proximidade da SEGUNDA VINDA.

                     “Assim Diz o SENHOR”
    Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me. E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos? Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.
                          (Mateus 25:31-46/PALAVRA de DEUS)

   “Esta geração.” Esta tem sido uma Passagem de difícil interpretação ao longo dos séculos. Seria uma referência à geração dos discípulos, portanto, à destruição de Jerusalém? Ou JESUS faz alusão à Segunda Vinda, o tema dos versículos anteriores? As evidências apontam para a primeira opção, por causa do pronome “isto”, que retoma a expressão “estas coisas” (v.33), usada no capítulo para se referir aos eventos que desencadeiam a destruição de Jerusalém (v. 3, 33). Além disso, em Mateus, “esta geração” sempre acompanha um veredito negativo de JESUS em relação a seus oponentes (ver 11: 16; 12: 41, 42, 45; 23: 36).
   “Um será tomado, e deixado outro.” Alguns veem aqui uma referência ao arrebatamento secreto. No entanto, a ida de pessoas salvas ao Céu antes da SEGUNDA VINDA contradiz 1Tessalonicenses 4: 16, 17 e Hebreus 11: 39, 40, passagens que ensinam que os salvos chegarão juntos ali. A Ressurreição dos mortos fiéis, por ocasião da Segunda Vinda, será sucedida pela reunião de Todos os Salvos para o encontro com o SENHOR nos ares, de forma “Nada Secreta”. A frase simplesmente significa que nem todos estarão prontos quando CRISTO regressar.
   “Vigiai.” Este é o Ponto Central de todo o discurso de Mateus 24-25. Ninguém sabe exatamente quando JESUS voltará, nem mesmo os Anjos (v. 36). Somos instruídos a reconhecer quando está perto (v. 32, 33). Mas, em certo sentido, SUA Vinda será inesperada, como a de um ladrão à noite.

                                 “Assim Diz o SENHOR”
    Ao sair Jesus do templo, disse-lhe um de seus discípulos: Mestre! Que pedras, que construções!
   Mas Jesus lhe disse: Vês estas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada.
   No monte das Oliveiras, defronte do templo, achava-se JESUS assentado, quando Pedro, Tiago, João e André lhe perguntaram em particular: Dize-nos quando sucederão estas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para cumprir-se. Então, Jesus passou a dizer-lhes: Vede que ninguém vos engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e enganarão a muitos. Quando, porém, ouvirdes falar de guerras e rumores de guerras, não vos assusteis; é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Estas coisas são o princípio das dores. Estai vós de sobreaviso, porque vos entregarão aos tribunais e às sinagogas; sereis açoitados, e vos farão comparecer à presença de governadores e reis, por minha causa, para lhes servir de testemunho. Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações. Quando, pois, vos levarem e vos entregarem, não vos preocupeis com o que haveis de dizer, mas o que vos for concedido naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o ESPÍRITO SANTO. Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores e os matarão. Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.
   Quando, pois, virdes o abominável da desolação situado onde não deve estar (quem lê entenda), então, os que estiverem na Judeia fujam para os montes quem estiver em cima, no eirado, não desça nem entre para tirar da sua casa alguma coisa e o que estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa. Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Orai para que isso não suceda no inverno. Porque aqueles dias serão de tamanha tribulação como nunca houve desde o princípio do mundo, que Deus criou, até agora e nunca jamais haverá.Não tivesse o Senhor abreviado aqueles dias, e ninguém se salvaria; mas, por causa dos eleitos que ele escolheu, abreviou tais dias. Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos. Estai vós de sobreaviso; tudo vos tenho predito.
   Mas, naqueles dias, após a referida tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, verão o Filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até à extremidade do céu.
   Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam, e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim, também vós: quando virdes acontecer estas coisas, sabei que está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. Estai de sobreaviso, vigiai [e orai]; porque não sabeis quando será o tempo. É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo. O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai!
                         (Marcos 13: 1-37/PALAVRA de DEUS)

Imagem do EVANGELHO sendo pregado em tudo o mundo  Este Capítulo, assim como os textos paralelos (Mateus 24; Lucas 21), tem desafiado os intérpretes ao longo dos séculos. Estava JESUS se referindo à queda de Jerusalém em 70 d.C, aos acontecimentos que precederão a Segunda Vinda ou a uma combinação de ambos? Muitos estudiosos acreditam que a passagem trata dos dois. Os eventos relativos à queda de Jerusalém seriam uma prefiguração do que acontecerá por ocasião do Retorno de CRISTO.
   “Que Sinal haverá.” JESUS deixa claro que guerras e desastres não são os “sinais” indicadores de quando ELE Voltará. Esses acontecimentos não dizem quando CRISTO Voltará, mas, sim, que ELE Virá. Os cristãos devem ter cuidado com a ideia de que tais acontecimentos revelam quando o fim está próximo. JESUS disse que, quando tudo isso ocorresse, “ainda não [seria] o Fim (v.7).
   “Vede.” Vigiem! Fiquem Alerta! Coloquem-se a postos! Este é o grande foco deste Capítulo. Existe o perigo do engano, mas também, da condescendência.
   “Primeiro o EVANGELHO seja Pregado a Todas as Nações.” Tumultos e desastres ocorrerão até JESUS Voltar, mas isso não é um indicativo de que ELE esteja prestes a vir. O Único Sinal desse tipo é o EVANGELHO Pregado a todas as nações. No entanto, somente DEUS saberá quando isso se cumprirá. Seguir a JESUS significa Pregar o EVANGELHO mesmo sem saber quando a tarefa será finalizada.
   “Tamanha tribulação.” Este versículo e os anteriores se referem à queda de Jerusalém em 70 d.C. Contudo, a perseguição ao povo de DEUS continua na tribulação durante os 1.260 anos (Apocalipse 12: 13, 14) até a Segunda Vinda (Marcos 13: 24-27). Pouco antes da chegada de CRISTO, o mal será predominante, como os dias de Noé (Gênesis 6: 1-7).
   “Verão o FILHO do Homem vir.” Este é o Sinal do Retorno de JESUS. Em Mateus 24: 30 utiliza-se a frase: “Aparecerá no Céu o Sinal do Filho do Homem.”
   “A respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe [...] senão o PAI.” As tentativas para se determinar a data do Retorno de CRISTO são inúteis, pois nem mesmo os seres celestiais e sem pecado fazem ideia de quando será. O Próprio JESUS , em SUA condição humana, se inclui nessa afirmação.
                                     “Assim Diz o SENHOR”
    Falavam alguns a respeito do templo, como estava ornado de belas pedras e de dádivas então, disse Jesus: Vedes estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada.
   Perguntaram-lhe: Mestre, quando sucederá isto? E que sinal haverá de quando estas coisas estiverem para se cumprir?
Respondeu ele: Vede que não sejais enganados; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu! E também: Chegou a hora! Não os sigais. Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo.
   Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Antes, porém, de todas estas coisas, lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome e isto vos acontecerá para que deis testemunho. Assentai, pois, em vosso coração de não vos preocupardes com o que haveis de responder porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se vos opuserem. E sereis entregues até por vossos pais, irmãos, parentes e amigos; e matarão alguns dentre vós. De todos sereis odiados por causa do meu nome. Contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça. É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.
   Quando, porém, virdes Jerusalém sitiada de exércitos, sabei que está próxima a sua devastação. Então, os que estiverem na Judeia, fujam para os montes; os que se encontrarem dentro da cidade, retirem-se; e os que estiverem nos campos, não entrem nela. Porque estes dias são de vingança, para se cumprir tudo o que está escrito. Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Porque haverá grande aflição na terra e ira contra este povo. Cairão a fio de espada e serão levados cativos para todas as nações; e, até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles.
   Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.
   Ainda lhes propôs uma parábola, dizendo: Vede a figueira e todas as árvores. Quando começam a brotar, vendo-o, sabeis, por vós mesmos, que o verão está próximo. Assim também, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus. Em verdade vos digo que não passará esta geração, sem que tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
   Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.
                          (Lucas 21: 5-36/PALAVRA de DEUS)

Imagem da Cruz representando a única Salvação!

   “Derribada.” O majestoso templo, o centro e o orgulho do judaísmo, foi destruído pelos romanos cerca de 40 anos depois, em 70 d.C.
   “Estas coisa.” A destruição do templo e a esperada instituição do Reino de DEUS eram vistos como eventos interligados.
   “Em MEU Nome.” A história registra muitos falsos messias, inclusive Teudas (Atos 5: 36).
   “Revoluções.” Revoltas, levantes.
   “O Fim.” JESUS se refere, de maneira mais direta, à destruição de Jerusalém, mas também, numa esfera mais ampla, ao Fim definitivo do mundo.
   “Terremotos [...] fome.” Antes da queda de Jerusalém (Atos 11: 28; 16: 26), bem como até o Fim dos Tempos (Lucas 21: 9).
   “Antes, porém, de todas estas coisas.” A expressão sinaliza o início de uma nova seção. Aqui JESUS Adverte sobre o que os discípulos logo enfrentariam: perseguição, que se tornaria uma oportunidade para testemunhos inspirados pelo ESPÍRITO (ver Atos 4: 1-10; 26: 1-31).
   “Não se perderá um só fio de cabelo.” JESUS acabara de advertir que alguns seriam mortos (v. 16); portanto, esta promessa deve ser interpretada como uma garantia da Vida Eterna com DEUS (ver 12: 7).
   “Ganhareis a vossa alma.” Salvareis a vossa vida.
   “Dias de Vingança.” Os Profetas do passado predisseram calamidade para quem se recusasse a aceitar o Ungido de DEUS e a viver Segundo a PALAVRA de DEUS.

                                        “Assim Diz o SENHOR”
    Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.
                            (Lucas 21:25-28/PALAVRA de DEUS)

   JESUS então aponta brevemente para o futuro, mencionando sinais que ocorrerão antes de SEU Retorno em Glória.
   “Se verá.” A Vinda Gloriosa de CRISTO será testemunhada publicamente (ver Apocalipse 1: 7).
   “Erguei a vossa cabeça.” Os Seguidores de JESUS podem encarar esses sinais assustadores com confiança e alegria, cientes de que seu SALVADOR está se erguendo para defendê-los.

                                     “Assim Diz o SENHOR”
 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.
                            (João 14: 1-3/PALAVRA de DEUS)

   Este deve ser o maior Ensino de JESUS sobre a Segunda Vinda.
   “Turbe.” Pela traição de Judas (13:21), a partida de JESUS (13: 33) e/ou a negação de Pedro (13:38).
   “Moradas.” Literalmente, “residências”.
   “Lugar.” No Céu, onde JESUS habitava antes de vir à Terra.
   “Voltarei.” Existe um duplo sentido aqui: JESUS viria (1) espiritualmente, por meio do Ministério do ESPÍRITO, e (2) literalmente, na SEGUNDA VINDA.

                                                                                                   Continua...

Imagem de uma lupa, anunciando a "Recapitulação+"

     Se você perdeu alguma das MENSAGENS+: "Os Grandes Temas da BÍBLIA (VERDADE PRESENTE)", abaixo seguem os links! Bons Estudos+:


Os Grandes Temas da BÍBLIA - "RESSURREIÇÃO" (Verdade Presente)


Os Grandes Temas da BÍBLIA - "INFERNO" (Parte 2/2)


  Os Grandes Temas da BÍBLIA - "INFERNO" (Parte 1/2)

Os Grandes Temas da BÍBLIA - "SAÚDE" (Parte 2/2)  



 Os Grandes Temas da BÍBLIA – “SAÚDE” (Parte 1/2)


Os Grandes Temas da BÍBLIA - "MORDOMIA" (Verdade Presente)


Os Grandes Temas da BÍBLIA - "DONS ESPIRITUAIS" (Verdade Presente)


   Os Grandes Temas da BÍBLIA - "Ceia do SENHOR" (Verdade Presente)



Imagem de uma caixa de presente aberta, anunciando o nosso Presente+ à todos os nossos leitores!
      "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.

           Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                                       (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)
         "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento (O Livro do Apocalipse), está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária".
              Se você ainda não fez os "Estudos+" BÍBLICOS, das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já, aqui no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                        *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       
                          * O Livro do Apocalipse -"Introdução+"

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 1/22" (Preceito por Preceito).

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 2/22" (Preceito por Preceito)

                      * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 3/ 22" (Preceito por Preceito).

  













                           * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 22/22" (Preceito por Preceito).
Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!
             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário