Os Grandes Temas da BÍBLIA - "Nova Terra" (Verdade Presente)

                                                   É DESSE JEITO! 

   DEUS diz que, depois do Milênio, ELE criará uma Nova Terra que não terá os mesmos problemas desta. Será nela que os Salvos passarão a Eternidade.

Imagens de CRISTO entregando uma Nova Terra para os Remidos!


                                           "Assim Diz o SENHOR"
Vi Novo Céu e Nova Terra, pois o Primeiro Céu e a Primeira Terra passaram, e o mar já não existe.
                                  (Apocalipse 21: 1/PALAVRA de DEUS)  

    "O mar já não existe." Na forma dos oceanos de hoje. Isso não elimina a possibilidade de haver agrupamentos menores de água na Nova Terra. Ou, talvez, a expressão seja simbólica: não haverá mais “mar” de oposição a DEUS (ver Apocalipse 17: 15/PALAVRA de DEUS)

                                             "Assim Diz o SENHOR"

   O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha como o boi. A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar.

   "Habitará com." O MESSIAS trará o Conhecimento de DEUS, que dará fim a toda violência e inaugurará um Reino de Paz. ELE estabelecerá Harmonia Universal

                       
Imagem dos Leão e do cabrito juntos em paz!

                                         "Assim Diz o SENHOR"

   Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo. A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas; onde outrora viviam os chacais, crescerá a erva com canas e juncos.

   E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco. Ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele, nem se achará nele; mas os remidos andarão por ele. Os resgatados do SENHOR voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

                                (Isaías 35: 5-10/PALAVRA de DEUS)

   "Um Cântico de Alegria." O Reino de DEUS gera a transformação da natureza e a cura das doenças e limitações do corpo. A SALVAÇÃO, assim como a alegria e a paz que dela resultam será a Nova Realidade no Reino de DEUS. A linguagem destes versículos foi usada por JESUS para relatar SUAS realizações a João Batista, apresentando-lhe evidências.

                                      "Assim Diz o SENHOR"

   Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas. Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria e para o seu povo, regozijo. E exultarei por causa de Jerusalém e me alegrarei no meu povo, e nunca mais se ouvirá nela nem voz de choro nem de clamor. Não haverá mais nela criança para viver poucos dias, nem velho que não cumpra os seus; porque morrer aos cem anos é morrer ainda jovem, e quem pecar só aos cem anos será amaldiçoado.

   Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque a longevidade do meu povo será como a da árvore, e os meus eleitos desfrutarão de todo as obras das suas próprias mãos. Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a calamidade, porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus filhos estarão com eles. E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. O lobo e o cordeiro pastarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; pó será a comida da serpente. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.

                         (Isaías 65: 17-25/PALAVRA de DEUS)

   "Novo Céus e Nova Terra." Várias vezes no Livro, Isaías fala sobre novidade: "Novas Coisas" (42: 9); "Cântico Novo" (42: 10); "Coisa Nova" (43: 19); "Coisas Novas" (48: 6); "Um Nome Novo" (62: 2). No Cap. 65, o Novo traz uma ordem completamente Nova de Alegria, Plenitude e Harmonia para as criaturas de DEUS. As maldições da Aliança serão anuladas para sempre. É isso que os termos de fartura agrícola comunicam (ver Levítico 26: 14-17; Deuteronômio 28; 30).

                                 
Imagem da Nova Terra

                                     "Assim Diz o SENHOR"

   E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.

                                (Isaías 66: 23/PALAVRA de DEUS)

  "Sábado." Sobre a importância do SÁBADO ao longo da História, ver Gênesis 2: 1-3; Êxodo 16: 22-30; 20: 8-11; Lucas 4: 16; Atos 13: 42; 17: 2; Apocalipse 14: 7, 12. O Sábado será importante na Era da Nova Aliança e na Jerusalém Restaurada.

                                    "Assim Diz o SENHOR"

   Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.

  Razão por que se acham diante do Trono de DEUS e o servem de dia e de noite no SEU Santuário; e AQUELE que se assenta no Trono estenderá sobre eles o SEU Tabernáculo. Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o CORDEIRO que se encontra no meio do Trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E DEUS lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

   “Do Trono [...] Tabernáculo (ver Apocalipse 3: 21).” A humanidade Salva receberá posições privilegiadas no Centro do Governo do Universo. 
   "Servem." O termo grego expressa Serviço Sacerdotal e Sacrifical. Antes de alguém ser considerado confiável para Governar, deve aprender a servir. 
   "Estenderá." Em grego, significa habitar em tenda. A palavra é usada para expressar a Aceitação Divina e a Proteção da Grande Multidão (ver Apocalipse 7: 16).
   “CORDEIRO [...] Trono.” Reafirma a Divindade de CRISTO. Os v. 15-17 usam as palavras "DEUS" e "CORDEIRO" de maneira intercambiável. “Lágrima.” Em Apocalipse 21: 4 é dito:E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”
                      
                                 É DESSE JEITO! "Louvor+"


 
                                                AMÉM!!! 

                       
Imagem da PALAVRA de DEUS Aberta, anunciando a "Recapitulação+"

  Se você perdeu alguma das MENSAGENS+: "Os Grandes Temas da BÍBLIA (VERDADE PRESENTE)", abaixo seguem os links! Bons Estudos+:

O s Grandes Temas da BÍBLIA - "MILÊNIO" (Verdade Presente)


Os Grandes Temas da BÍBLIA - "SEGUNDA VINDA" (Parte 2/2)


Os Grandes Temas da BÍBLIA - "SEGUNDA VINDA" (Parte 1/2)



Os Grandes Temas da BÍBLIA - "RESSURREIÇÃO" (Verdade Presente)


Os Grandes Temas da BÍBLIA - "INFERNO" (Parte 2/2)


  Os Grandes Temas da BÍBLIA - "INFERNO" (Parte 1/2)

Os Grandes Temas da BÍBLIA - "SAÚDE" (Parte 2/2)  



 Os Grandes Temas da BÍBLIA – “SAÚDE” (Parte 1/2)


Os Grandes Temas da BÍBLIA - "MORDOMIA" (Verdade Presente)


Os Grandes Temas da BÍBLIA - "DONS ESPIRITUAIS" (Verdade Presente)


   Os Grandes Temas da BÍBLIA - "Ceia do SENHOR" (Verdade Presente)



Imagem de uma caixa de presente aberta, entregando aos nossos leitores o nosso "Presente+"
"Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.


           Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
        "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento (O Livro do Apocalipse), está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária".
              Se você ainda não fez os "Estudos+" BÍBLICOS, das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já, aqui no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar!














  













Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!
             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário